Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Bolo Simples de Fubá

Bolo Simples de Fubá

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 5
Bolo Simples de Fubá

O bolo de fubá é prestigiado na culinária brasileira, sobretudo mineira, onde acompanha o café da manhã ou da tarde, tendo destaque na mesa dos brasileiros pela facilidade no preparo.

Para o preparo do bolo de fubá simples são necessários:
• 1 copo de fubá mimoso
• 1 copo de farinha de trigo
• 1 copo de leite
• 1 e ½ copo de açúcar
• 3 ovos
• 1 xícara de óleo
• 1 colher de fermento em pó
• Erva doce, se preferir

O preparo constitui em bater todos os ovos, o açúcar e o óleo primeiramente, depois adicione o leite, o fubá mimoso e a farinha de trigo, depois polvilhe a massa com o fermento em pó.
Bata todos os ingredientes bem, até obter uma massa homogênea. No processo do preparo da massa, deixe o forno pré-aquecido.

Em seguida despeje a mistura em uma forma untada com margarina e polvilhada com trigo e leve ao forno, já pré-aquecido, por volta de 35 minutos a 200 graus.

Para identificar se está no ponto certo para desligar o forno, costuma-se espetar o bolo com um palito de madeira e se ele sair limpo é sinal que a massa está no ponto certo.
Feito isso, certifique que o bolo está assado corretamente, desligue o forno e deixe esfriar, em seguida retire da forma e polvilhe com açúcar e se julgar necessário acrescente sementes de erva-doce, para dar um sabor especial ao bolo.

Essa receita de bolo de fubá simples não exige ingredientes difíceis para o preparo, pois qualquer pessoa que tenha dotes culinários poderá fazê-lo sem muitas dificuldades. O segredo para se obter um bom resultado final é bater bem a massa, para este fim prefira optar por liquidificadores e batedeiras, desempenhando agilidade no processo e oferece melhor qualidade a massa.

Recomenda-se o usar uma forma com as seguintes medidas, 23 x 33 cm, no formato para o uso no preparo de lasanhas e evite desenformar o bolo assim que tirar do forno, pois há maiores chances do bolo não sair inteiro e quebrar com facilidade.
Também pode ser utilizar outras coberturas, não é necessário apenas polvilhar com açúcar e erva-doce, pois as preferências culinárias variam de cada estado.

Em Minas Gerais é comum apenas servi-lo com açúcar, em outras regiões brasileiras as pessoas costuma preparar coberturas deliciosas para dar um toque todo especial ao bolo e atrair ainda mais o paladar.


Guilherme p. Campelo

Título: Bolo Simples de Fubá

Autor: Guilherme p. Campelo (todos os textos)

Visitas: 0

699 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:41:35

    Adoro bolo e esse aí de fubá parece ser muito delicioso. Grata por compartilhar conosco!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    15-11-2012 às 03:09:02

    Olá. Eu já tinha ouvido falar nesse bolo mas nunca comi. Vou experimentar a receita. Obrigada pela sugestão.

    Jovita Capitão.

    ¬ Responder
  • Guilherme p. CampeloGuilherme p. Campelo

    11-11-2012 às 02:42:31

    Olá Maria Aparecida e Ana, que bom que prestigiaram a receita.... espero que vocês consigam fazer um bolo de fubá típico da terra.... grande bju as duas....

    ¬ Responder
  • Maria Aparecida

    04-11-2012 às 21:30:18

    Amei!Vou fazer esta receita,pois não acerto nunca no bolo de fubá.Beijo!!!

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    31-10-2012 às 15:58:47

    Já se comia!!! Continue que essas receitas são uma perdição!!!

    ¬ Responder

Comentários - Bolo Simples de Fubá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios