Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Bicicletas, veículos do futuro

Bicicletas, veículos do futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 2
Bicicletas, veículos do futuro

Nos dias de hoje, o tempo livre é cada vez mais precioso para a maioria de nós. Se contabilizarmos o tempo que perdemos em viagens diariamente para o emprego, muitas das vezes parados no transito a queimar combustível durante muitos minutos ou até mesmo horas, concluímos que seria muito mais interessante, chegar ao destino de bicicleta, mesmo que seja necessário combina-la com um transporte publico, como um comboio.

As bicicletas dobráveis permitem em apenas alguns segundos transformar uma bicicleta em uma mala de transporte muito compacta e fácil de transportar, dobrando apenas a bicicleta em dois pontos, podendo desta forma ser facilmente arrumada em casa ou no seu local de trabalho. Os modelos de melhor qualidade são também bastante leves e ainda mais compactos.




Quer seja usada como complemento de um transporte publico, na mala do seu carro ou simplesmente para realizar toda a viagem ajudando desta forma a melhorar a nossa condição física e mental, é sem duvida alguma um objeto extremamente útil e versátil. Permite-nos ainda economizar dinheiro e ao mesmo tempo contribuir para um planeta mais limpo e saudável.
Devemos ter em atenção quando compramos uma bicicleta, que o peso será muito importante, pois se queremos comprar uma bicicleta que se dobra, vamos querer que pese o mínimo possível.

É também importante que os travões tenham alguma qualidade se considerarmos que estas bicicletas foram pensadas para um meio urbano, onde os acidentes acontecem com maior frequência. Naturalmente quanto maior for o nosso orçamento melhor será a bicicleta, mas uma boa bicicleta não tem de ser necessariamente cara. Realize uma pesquisa na Web de forma a garantir que escolhe a melhor bicicleta para a sua carteira.

Existem bicicletas para todos os gostos e todos os ambientes, devemos pensar no tipo de terreno onde vamos usar mais o nosso veiculo, principalmente ás grandes inclinações. Se não vamos usar a bicicleta no comboio ou no autocarro, talvez devêssemos considerar usar um bicicleta de montanha ou até mesmo uma de estrada. No entanto existem também bicicletas de montanha dobráveis o que é ideal para quem a vai conduzir em terrenos mais acidentados ou com grandes subidas.


Ruben Gonçalves

Título: Bicicletas, veículos do futuro

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 4

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    18-08-2014 às 06:31:42

    Nooossa, como as bicicletas são importantes na nossa vida. Conheci uma garota que viajava pela estrada de uma parte para outra, apenas com sua bicicleta. Ainda bem que existe ciclovias em alguns lugares.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:23:58

    As bicicletas são de facto excelentes alternativas, principalmente para quem não precisa de percorrer grandes distâncias para se deslocar para o local de trabalho ou escola. Para aqueles que vivem na cidade, são perfeitas: evitamos o trânsito ao mesmo tempo que poupamos o ambiente e fazemos exercício, sendo o único inconveniente o cansaço ao chegar ao destino. Cansaço esse que, no entanto, é apenas para os novatos. Devemos transformar o andar de bicicleta em rotina!

    ¬ Responder

Comentários - Bicicletas, veículos do futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios