Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios da meditação na gravidez

Benefícios da meditação na gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 1
Benefícios da meditação na gravidez

A gravidez, período da vida da mulher naturalmente auspicioso, pode trazer muitas alegrias, mas também momentos de enorme ansiedade para a mulher que, durante todos aqueles meses de espera, se debate com inúmeras interrogações relacionadas com diversos aspetos, nomeadamente com a saúde do bebé, com a hora do parto e com a dor associada ao mesmo. Todas estas questões são facilmente ultrapassáveis e efetivamente respondidas através de momentos dedicados à descontração mental, ou de meditação.

Diversos estudos levados a cabo por especialistas comprovam que a prática da meditação por mulheres grávidas diminui a presença de hormonas prejudiciais no corpo como a adrenalina, o cortisol e o ácido lático, torna a tensão arterial mais regular, suaviza a respiração e os batimentos cardíacos e atenua as insónias. O nível de hormonas consideradas essenciais para o desenvolvimento saudável da gravidez (DHEA e melatonina) cresce de forma assinalável e as grávidas afirmam sentirem-se melhor consigo próprias e com as transformações ocorridas no seu corpo. O risco de pré-eclampsia diminui significativamente e o número de cesarianas cai de forma substancial.

Perante tantos benefícios evidentes, parece fácil começar um exercício, mas, para tal, vai necessitar de, pelo menos, 10 minutos (depois pode aumentar até 30) só seus para relaxar convenientemente e poder embarcar na viagem da imaginação. Para tal, deve procurar um espaço onde não possa ser interrompida ou incomodada, como o seu quarto ou uma simples mesa ou recanto. Aí deve dispor alguns dos seus objetos preferidos, como pedaços de tecido de cores vibrantes e sugestivas, fotografias de pessoas que lhe são particularmente queridas, folhas ou pedrinhas que tenha recolhido durante uma viagem especial e, desta forma, compor um cantinho só seu que lhe desperte a imaginação e a faça viajar interiormente por tempos e espaços plenos de significado e recordações felizes. Pode também optar por imaginar situações em que converse com pessoas mais velhas, por exemplo, uma anciã índia que lhe responderá a todas as questões que lhe colocar. Paralelamente, poderá efetuar simples exercícios de respiração, tentando diminuir a frequência da respiração e, consequentemente, as batidas cardíacas. Pode comunicar com o seu filho e transmitir-lhe carinho e segurança (e a si também) através da pronúncia de frases simples como «A gravidez é natural e saudável.», «O meu filho sabe quando nascer.», «O meu corpo está preparado para fazer nascer o meu filho.», «Não há nada a temer.», «É seguro para mim ter o meu bebé.».

Espraie a mente e ofereça-se momentos de irrepetível beleza e tranquilidade.

Isabel Rodrigues

Título: Benefícios da meditação na gravidez

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 1

660 

Comentários - Benefícios da meditação na gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios