Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Até quando, vale a pena sonhar?

Até quando, vale a pena sonhar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Até quando, vale a pena sonhar?

Profissões. Quantas profissões me é permitido ter? Duas? Quatro? Seis? mais? Será que há uma quantidade específica ou é infinita? Quando eramos pequenos, a maioria de nós já sabia interiormente o que queria ser quando crescesse. Era inevitável a pergunta: "O que queres ser quando fores grande?" - Perguntavam os adultos. Qual era a resposta? Bem, cabe a cada um de nós sabe melhor do que ninguém qual era a resposta. E hoje? A resposta é a mesma? Talvez sim, talvez não.

A única coisa que uma criança sabe, é que é bom sonhar. E é do sonho que vem a resposta. No entanto, essa criança cresce. Na adolescência já não sabe o que quer, derivado aos mil e um sonhos que teve enquanto criança. Assim sendo, segue apenas aquilo que é imposto pelos pais. Anos mais tarde verifica que o sonho é outro e apenas corrige a rota se possível for.

No entanto, se essa mudança não for viável continua o seu percurso com a sensação de que devia estar a fazer outra coisa. E os anos passam, e já não existem sonhos. Existe a rotina normal de casa-trabalho, trabalho casa. Sempre o mesmo ritmo. Sempre a mesma rotina de stress e inútil, cujo salário baixo serve apenas para pagar, pagar e pagar despesas e afins. por fim vem o desemprego. Depois é o desespero. E é aí que a pessoa entende que enquanto criança era mais feliz. E se seguisse o seu coração teria realizado os seus sonhos e sentiria a satisfação de dever cumprido.

Uma valorização interior Assim, a única coisa que realmente sente é um vazio.Se tivesse seguido outro caminho...Mas não seguiu e continua a luta, todos os dias. E perde o emprego, e perde a casa e perde o carro e perde dinheiro e perde os amigos e perde família e perde a dignidade e, por último, perde a vontade de viver. Depois depende dos outros e só consegue levantar-se a muito custo, com a ajuda de terceiros que sentem "pena" e que lhe dão "oportunidades", dizem eles, de Emprego. E lá vai o nosso amigo para um trabalho precário onde é tratado abaixo de cão e onde se sente observado.

Onde simplesmente não se sente bem. Até que surge nova rotura que o leva ao médico, onde é diagnosticado uma doença do foro psicológico. Fica portanto de baixa médica, não trabalha, não come, não dorme, tem pesadelos. Após 6 meses é despedido por não comparência ao trabalho. Nova fase, mais desemprego. Nova perca da casa, do carro, dos amigos e da dignidade humana. E volta tudo à estaca zero. Até que se lembra novamente que quando era criança tinha sonhos. Sonhos esses que fazem parte de um passado bem distante mas que lhe davam alegria de viver. Volta, portanto, a sonhar. Faz um projecto no papel. Mostra o projecto àqueles que ele julga serem seus amigos. Esses chamam-lhe maluco. Dizem-lhe que não vai conseguir, falam de crise. Cansado de dar ouvidos a quem não entende decide avançar. Procura empresas que precisem de empreendedores.

Encontra também formas de avançar com a criação do próprio negócio. Mas não há dinheiro. "Sempre o dinheiro!"- reclama. "É o que move o mundo".-respondem-lhe. Nova tentativa. Usa a sensibilização das pessoas à sua volta. Não resulta. São demasiado frias, egoístas, pessimistas. Desiludido procura soluções na internet e faz novas amizades. Procura parcerias para o seu objectivo. Encontra tantos outros na mesma situação, o que lhe conforta o coração.

Desabafa. Tanto procura que, por sorte, encontra alguém com a mesma ideia, a mesma motivação e o mesmo sonho. Renova-se o brilho no olhar de quando era criança. Por meses, os dois amigos estruturam a ideia. Recorrem a entidades competentes. Não resulta à primeira, não resulta à segunda, nem à terceira. Um desanima, mas o outro não desiste e o levanta. Acreditam os dois e avançam. nova tentativa, e outra e mais outra. e começa a resultar. a luz ao fundo do túnel já se vê. Ânimo, entusiasmo, alegria, coragem, força! Está quase. Mas falha. Um quer desistir, mas o outro não deixa. E tentam mais uma vez. e dá certo. E ganham trabalho, ganham reconhecimento, ganham dinheiro, ganham família, ganham amigos. E sentem satisfação por terem conseguido apesar da luta árdua. Mas foi preciso a ajuda de ambos, a força de ambos, o sonho de ambos, e o levantar de um e de outro perante as dificuldades.

É preciso fazer as coisas em conjunto. É preciso acreditar até ao fim para concretizar o impossível. Até quando vale a pena sonhar? A resposta é obvia: ACREDITAR SEMPRE!


Jovita Capitão

Título: Até quando, vale a pena sonhar?

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    28-07-2014 às 20:15:40

    Sonhar é muito bom. Quando temos sonhos queremos que eles se concretizem e lutamos para que isso aconteça. Buscamos sempre segui-los! É gratificante fazer algo profissionalmente que amamos, por isso, sonhe alto e firme!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    22-11-2012 às 11:50:01

    Olá Edu. Obrigada eu, pelo comentário.

    Os meus cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoedu

    19-11-2012 às 10:00:07

    maravilhoso, muito obrigado pela esperança....

    ¬ Responder

Comentários - Até quando, vale a pena sonhar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios