Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As sociedades secretas

As sociedades secretas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
As sociedades secretas

Tem sido nos últimos cinco anos um assunto cada vez mais falado e alvo de grande especulação, a existência e o poder das sociedades um pouco por todo o mundo. Este assunto, que já a muito é falado teve um provável renascer graças a autores como, Dan Brown e outros que usaram este tema como base de complexas tramas e conspirações nos seus romances.

As sociedades secretas sempre existiram e sempre existiram, devido a um simples e inerente facto que o ser humano tema a necessidade de se encontrar com pessoas que considera estarem ao seu nível (intelectual e/ou financeiro), esta necessidade vem de uma necessidade extrema de sentir que pertence a algo maior e que não está sozinho neste mundo. A diferença ente uma sociedade secreta e outro qualquer restrito tipo de grupo de pessoas e outras elites, é que as sociedades secretas a que nos referimos sentem a necessidade e acham-se capazes de controlar as massas das quais são responsáveis ou sobre as quais têm algum tipo de influência, em que sigam o caminho que designam.

Estas são as grandes arquitetas da civilização moderna segundo muitos defendem. Há quem diga ainda que o mundo é total dominado por estas mesmas, e que o ser humano comum não passa de um peão nas suas mãos e artimanhas sedentas de poder e controlo sobre os estado do mundo, e que é tudo uma forma de conseguirem implementar uma Nova Ordem Mundial.
Os seus braços esticam-se pelas mais diversas áreas, a comunicação social, politica, economia e educação, tendo assim a capacidade de moldar a mente humana para que a transicção para o mundo futuro que tanto pretendem ser lordes e senhores.




A francomaçonaria, os Rosa Cruz e os Illuminatti, são as que permanecem na boca do povo, mas na realidade, a que mais membros tem é a Maçonaria, sendo que os Rosa Cruz não passam agora de um simples club de culto e os Illuminatti não passam de um romance escrito a centenas de anos a atrás, que as pessoas gostam de referir para justificar a sua cada vez mais, crescente paranoia e necessidade de justificar aquilo que temem.

Alguns políticos (Bush, Obama e Sarkozy, Durão Barroso), grandes empresários (Bill Gates, Francisco Pinto Balsemão), cantores (Rihanna, Beyoncé, Jay-z e Kanye West) e até mesmo, atores são nomeados volta e meia como membros destas e outras sociedades secretas, mas á que saber distinguir teorias da conspiração da realidade. As teorias e teoristas de conspirações são pessoas que têm a necessidade de fazer sentido do mundo em que vivemos pois, não têm a capacidade de perceber que o mundo e as pessoas que nele habitam são apenas como são, e que não existe uma força/elite maior de pessoas que nos controlam.

Em Portugal e nos Estados Unidos a que mais poder tem e que de secreta não tem nada é mesmo a francomaçonaria, então porquê chama-las de sociedades secretas? Secreta porque é proibido aos seus membros (em algumas casas maçons) divulgar a sua condição de sócio pertencente a estas antigas artes que incorporam (não todas), ensinamentos alquímicos e herméticos do antigo ocultismo e paganismo.
Portanto quando ouvir falar de sociedades secretas, saberá pelo menos que uma realmente existe, mas que não passa de um grupo de homens de poder que gostam deste tipo de reuniões, pensando que serão os senhores do mundo, quando na realidade, ninguém o é.


Bruno Jorge

Título: As sociedades secretas

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

671 

Comentários - As sociedades secretas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios