As coisas Simples.
Mas, será que num mundo tão cheio de dificuldades quer económicas, quer físicas, quer emocionais, podemos apreciar as coisas simples que a vida nos dá? A verdade é que todos os dias temos acesso a coisas maravilhosamente simples só que as desperdiçamos por causa do nosso próprio egoísmo e resignação. Onde andam elas? A resposta está dentro de cada um de nós. Como seres individuais, com personalidades tão diferentes, temos gostos e aspirações na tida. Se já não temos, tivemos outrora. O que é importante refletir é que, se temos coisas que nos agradam porque continuamos todos os dias à procura de motivos para continuarmos irritados, chateados e stressados?
E que coisas simples são essas? Posso referir alguns exemplos: Um por do sol, uma boa refeição, uma companhia agradável, uma conversa interessante, um simples bom dia ou boa noite, um obrigado, um por favor...Podia passar o resto do dia a falar disto mas não preciso de o fazer pois, tenho a certeza que inconscientemente, ou não, continuou a lista mentalmente.
Assim sendo, porque não começa já hoje a praticar o conceito de simplicidade? Concerteza vai notar que a sua vida tem muito mais interesse do que aquilo que pensa o que, por sua vez, vai permitir que desfrute mais vezes das coisas que o fazem ficar feliz.
Também vai gostar:
Comentários ( 5 ) recentes
- Sophia
26-05-2014 às 06:48:43A simplicidade me fascina! Enxergar os momentos simples, as conversas, tudo ao nosso redor é de se apreciar a cada dia. Vamos viver com o que é simples!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia
- Jorge Nuno
21-09-2012 às 23:35:57A felicidade sente-se e vive-se nas coisas simples! Bem escrito, Jovita.
¬ Responder - Jovita Capitão
23-10-2012 às 06:39:29Obrigada pelo seu comentário jorge Nuno.
¬ Responder
Cumprimentos,
Jovita Capitão. - Carlos Neves
21-09-2012 às 22:57:41Minha querida amiga
¬ Responder
Adorei a simpilicidade do seu tema. Acredito mesmo que conseguiu provar que o mais complexo da vida é conseguir ver a simplicidade. Concordo, aprecio, agradeço as suas palavras, porque muitas vezes as tenho de usar.
Serve-me de argumentação para demonstrar a algumas pessoas enredadas na teia da depressão que bastava esperaram todos os dias pela magia do nascer do sol, para encontrareem motivos para viver.
Estou feliz por ir encontrando aqui e ali as suas reflexões e estou a ficar seu fã, além de amigo.
Um dia, quando se lembrar amplie os desenhos simétricos e preciosamente elaborados de um cristal de gelo, formado por uma simples gotícula de água.
Depois ficará inspirada para escrever ainda mais, sobre as coisas simples que povoam a nossa complexa vida.
Boas inspirações, vá dando noticias
Carlos Neves - Jovita Capitão
10-10-2012 às 22:58:19Boa noite Caro amigo e professor Carlos Neves. Agradeço mais uma vez o seu comentário a respeito da minha escrita. E fico mesmo muito feliz de ter gostado deste texto específico. Significa que valeu a pena tê-lo escrito. Até breve.
¬ Responder
Os meus cumprimentos,
Jovita Capitão.