Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As Coisas que os Homens mais detestam Nelas

As Coisas que os Homens mais detestam Nelas

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 9
As Coisas que os Homens mais detestam Nelas

Os homens detestam mulheres que se atrasam. Gostam que elas apareçam bonitas, arranjadas e perfumadas, mas não sabem o tempo que isso pode levar. Para evitar chatices, comece a arranjar-se cedo para não perder a hora.

Cultive-se. Mulheres pouco cultas são um castigo para os homens. Saiba discutir um fora de jogo do dérbi de Domingo à noite, com a mesma facilidade com que discute o orçamento de estado. Assunto inteligente não pode faltar.

Nunca fale dos seus ex-namorados. Isso é intragável para os homens. Talvez insegurança ou puro e simplesmente se pode achar falta de educação. Imagine se for o contrário, como se sentiria?

Controlar. Todas sabemos que é fácil fazê-lo, mas não mostre que o faz. Controlar não é complicado, mas só se eles não derem por isso, porque se derem, vai ter um grande problema. O facto de disfarçar também lhes dá a liberdade que qualquer um necessita.

Seja independente. Os homens gostam de mulheres que apostam em contrariar que elas são o sexo fraco. Independência a todos os níveis. Com o carro com a conta do jantar, etc. …

Mulheres que falam desmedidamente. Isso acho que ninguém aguenta. Depois dos monólogos, seguem-se as perguntas que ninguém gosta de resolver. Se reparar que ele não está a prestar atenção ao que está a falar é porque não deve ser muito interessante para ambos, não acha?

As manias das dietas também descontrolam muitos homens. Na realidade já existem homens que são mais fanáticos com calorias que as mulheres, mas regra geral, eles não querem saber quanto uma cerveja pode engordar.

Por último e muito importante. Os homens detestam mulheres pouco activas na cama. Não significa que faça sexo a toda a hora, mas quando faz, que seja de qualidade. Desiniba-se, até porque o sexo é para ser bom para os dois, e se não existir uma grande química aqui, não haverá em mais nada.

No fundo, todas as mulheres deverão dar por aqui uma espreitadela. Não para agradar aos homens, mas para ficar melhores do que já são na realidade e nunca se esqueça que os homens estão cheios de defeitos também.


Carla Horta

Título: As Coisas que os Homens mais detestam Nelas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Imagem por: It's Holly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 03:30:59

    É bem verdade tudo isso que escreveste das coisas que os homens mais detestam nelas. Eles ambém não gostam de mulheres mandonas, que ficam todo o tempo no pé pra fazer isso e aquilo...srrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Célia

    24-11-2013 às 15:52:25

    Estava procurando alguma coisa que estivesse falando de homens reclamando de mulheres ou argumentando qualquer coisa parecida, não estava encontrando... após um tempo pensei se fosse um homem eu camuflaria minhas perguntas invertendo para elas e não é que deu certo, tem bastante opinião de homens nestas respostas achei vocês rsrs... Homens adoro!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    26-07-2012 às 11:35:14

    Detesto mulheres que falam alto e dão nas vistas. Eu gosto é de mulheres que dão nas vistas de outra maneira e em outros sítios. Detesto gente que fala alto, grita e se tenta impor por causa do tom de voz. Tira-me do sério. Mulheres que dão demasiado nas vistas pela forma que se vestem e comportam é detestável. Nunca ouviram a expressão que na rua têm de ser senhoras e devem dar nas vistas é em casa para o maridão?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVirgilio

    26-07-2012 às 11:34:43

    Zeca, eu também tive uma namorada assim. Cada vez que ela bebia era uma choradeira e umas cenas de ciúme de brandar aos céus. Dava em louco com aquilo. Em dias de festa, eu chagava a pedir-lhe que controlasse o que bebia e ela ainda ficava ofendida. O namoro acabou numa dessas noites e nunca mais lhe atendi sequer o telefone.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoZeca

    24-07-2012 às 10:17:31

    Tive uma namorada que tinha um péssimo habito. Cada vez que íamos sair à noite ela bebia demais. Esta é uma coisa típica em algumas mulheres que me tiram do sério. Quando bebem não se controlam e depois fazem figuras difíceis de controlar. Quanto à minha ex-namorada, acabei com ela mesmo por causa disso. Não posso ser o paizinho de ninguém e ter de controlar o que ela bebia e que figuras fazia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    24-07-2012 às 10:17:00

    A minha mulher adora boa e eu detesto. A minha mulher chega sempre a horas e eu atraso-me. A minha mulher e eu sempre fomos muito diferentes e temos um casamento feliz. O facto de umas coisas serem boas para uns,. Não quer dizer que sejam boas para todos. As diferenças e os opostos atraem-se.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel

    23-07-2012 às 12:22:41

    Uma vez tive uma namorada bonita e cheia de qualidades. Ela adorava futebol, até que um dia fomos ver a bola ao estádio. Bem, nem imaginam. Do sonho de ter uma mulher que gosta de bola ao pesadelo de ter uma que discute como os homens, vai uma grande diferença. A partir dai mulher que gosta de bola é para mim sempre suspeita.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBruno

    23-07-2012 às 12:22:24

    A minha namorada passava o tempo todo a chegar atrasada. E não falo em 10 minutos. No dia em que estive mais de 1 hora à espera dela no sofá, quando chegou a hora de sair eu disse-lhe que queria acabar de ver o filme que estava a dar na tv. Como ela tinha demorado, eu tinha começado a ver e queria terminar. Ela ficou furiosa mas resolveu nunca mais se atrasar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    23-07-2012 às 12:21:59

    Eu tive uma namorada que passava a vida a falar da vida das amigas. Eu achava aquilo detestável. Um dia disse-lhe do que é que ela achava se soubesse que as amigas também falavam da vida dela. Ela ficou super chateada, mas serviu de emenda. Nunca mais falou na vida de ninguém e cada vez que começava eu lembrava-lhe que podia muito bem acontecer com ela.

    ¬ Responder

Comentários - As Coisas que os Homens mais detestam Nelas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: It's Holly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios