Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As 4 piores cidades para se aposentar

As 4 piores cidades para se aposentar

Categoria: Outros
As 4 piores cidades para se aposentar

Essas cidades se encontram nos EUA. Pode haver algo como uma crise de aposentadoria nos Estados Unidos. Devido a uma economia tensa, os altos custos de educação, e menor número de empresas que oferecem contas de aposentadoria aos empregados, os trabalhadores estão esperando para se aposentar mais tarde do que se costumava. Mas, por pelo menos uma década, as pessoas tendem a deixar para trás sua vida profissional mais cedo do que o esperado, muitas vezes devido a problemas de saúde ou algum outro fator. Agora, embora a idade de aposentadoria esperado é de 66, a média de idade para fazer o movimento é na verdade 62. A crise, então, é bastante clara. Um monte de gente estão se aposentando sem muito ser capaz de dar ao luxo de fazê-lo.

Portanto, tornou-se muito importante para tomar decisões sábias sobre onde se aposentar. Custo de vida é um grande fator a considerar. Um passo pró-ativa para tomar é tentar encontrar outro país. É necessário estudar bem o país, pois isso ajuda a determinar como serão as mudanças e se a cidade escolhida afetará as finanças ou não. Além das finanças, as pessoas querem se aposentar em algum lugar seguro, adorável, e onde há lugares interessantes para ir e coisas para fazer. Vamos dar uma olhada mais de perto das quatro piores cidades para se viver pós-aposentadoria e tentar entender por que eles são um ajuste tão desafiador.

1. Newark, New Jersey - É a única pior cidade para os aposentados de acordo com o ranking da WalletHub. A cidade chegou em último por conta do posto de saúde (com base em fatores como o número de estruturas de acolhimento e hospitais públicos, o número de médicos e enfermeiros, e outras coisas como "saúde emocional" e "taxa de mortalidade para pessoas com mais de 65"). Uma coisa é clara, a falta de cuidados de saúde adequados em Newark torna tudo, menos um lugar ideal para se aposentar.

2. Jersey City, New Jersey- Outra cidade em Nova Jersey mantém pressionado o penúltimo lugar na lista. De Jersey City, o posto de saúde ficou apenas atrás de Newark no ranking. Além disso, esta cidade teve baixa nas atividades de classificação tais como caminhadas, campos de golfe, pesca, dentre outros e na acessibilidade de preços.

3. Providence, Rhode Island- Essa cidade entrou como a terceira pior cidade para se aposentar por uma grande razão: a acessibilidade ou melhor, a falta dela. Esta cidade chegou em último segundo este ranking, que avalia coisas como custo de ajuste de vida, ranking do contribuinte, e custo anual de serviços em casa. A atividades decentes não são suficientes para contrabalançar essa classificação na baixa acessibilidade.

4. Aurora, Illinois- Aurora foi arrastada para baixo na quarta posição com base no ranking fraco na área da saúde e um baixo índice de acessibilidade. E falando da qualidade de vida para a cidade de Aurora falta ar decente e qualidade na água, fora a taxa de criminalidade, e a percentagem muito elevada da população que é mais de 65.


Natanael Genoel

Título: As 4 piores cidades para se aposentar

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - As 4 piores cidades para se aposentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios