Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aprenda a organizar melhor seu tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 4
Aprenda a organizar melhor seu tempo

Aproveitar o tempo da melhor maneira é uma preocupação que todos temos. Quando o dia passa num piscar de olhos e o tempo parece curto demais para tanta coisa que temos de fazer, significa que está mais que na hora de começar a administrar melhor o seu tempo e a sua vida. Mas como fazer isso? O grande desafio é aliar qualidade com produtividade.

Comece por elaborar uma lista com todas as actividades que tem de realizar, por mais banais que possam parecer. Com base nisso, organize um planeamento diário, organizando o que tem de fazer de manhã, à tarde e à noite. Utilize uma agenda Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia: ao visualizar as tarefas que tem de fazer, será mais fácil pensar neles e pô-los em prática.

Conte com tempo para pensar em si: uma ida ao cabeleireiro, um passeio na praia, ida ao teatro com as crianças … porque o descanso e o lazer também são muito importantes e essenciais para o nosso bem estar. Por isso, estabeleça períodos de reposição de energias durante a semana.

Diminua os hábitos que fazem perder muito tempo, como ficar horas a ver televisão ou agarrado ao computador.

Evite ao máximo adiar as tarefas planeadas para o dia seguinte. Isso só atrapalha a sua rotina, pelo que deverá cumprir o determinado com todo o rigor.

Estipule regras e responsabilidades para cada membro da família e delegue tarefas. Assim cada pessoa ficará responsável por determinado trabalho. E as crianças não devem ficar de fora.

Crie pastas com assuntos específicos: Carro, Bancos, Contas a Pagar, Contas a Receber, Recibos, IRS, etc. Coloque a papelada na pasta correspondente e sempre ter facilmente a mão tudo que precisar.

Arranje caixas com divisórias para arrumar os seus pincéis e maquilhagem. Na hora de se pintar, será mais fácil e perderá menos tempo, já que será mais fácil localizar aquilo que pretende, economizando algum tempo.

Deixe toda a roupa que vai vestir no dia seguinte separada, passada e arrumada na noite anterior. Isso irá poupar um bom tempo logo de manhã. Pode também deixar adiantadas outras coisas, como a mesa do pequeno-almoço, os lanches das crianças, a pasta e os documentos que tem de levar para a reunião com o seu chefe.


Catarina Bandeira

Título: Aprenda a organizar melhor seu tempo

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:09:13

    De facto temos cada vez menos tempo para organizar pequenas coisas lá em casa. Este texto ajuda com algumas dicas de ouro e são bastante práticas. parabéns pelos pequenos apontamentos para uma melhor organização.

    ¬ Responder
  • sebastiaom9

    24-08-2012 às 23:29:02

    gostei muito das dicas

    ¬ Responder
  • edigaredigar

    14-12-2010 às 02:03:05

    buenos pra vc que estar em duvida com organização do tempo como pois o segredo paramoria das coisas é sabedoria e eu achei o lugar certo ñ se vcachou + se ñ achou prcure ate encontrar poiso tempo é uma das coisas mais vaiosas que deus nos deus.se quiser uma opinião entr no msn [email protected] que se eu ñ suber como te ajudar eu presquisarei como...

    ¬ Responder
  • Paulo Henrique de AndradePaulo Henrique de Andrade

    05-09-2009 às 16:48:16

    Oi, tudo bem
    Estou fazendo algumas mudanças de abtos, e um deles tem a ver exatamente com esse texto
    Parabens
    muito legal,
    Gostei, rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a organizar melhor seu tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios