Aparência e Sucesso
A maioria das pessoas pode tornar-se muito mais atraente trabalhando a sua forma física, a sua higiene e dieta alimentar. Estes detalhes não podem ser deixados ao acaso se quiser realmente causar uma impressão positiva. Muitas oportunidades podem ser perdidas se não ultrapassar um certo limiar de atração física. Uma grande porcentagem de sua atratividade depende apenas de si e tudo o que está fora do seu controlo deve ser ignorado. Ignorar o que está fora de seu controlo é uma forma de se fortalecer.
Observe algumas das pessoas que você mais apoia. Será que os apoiaria se eles não fossem tão bem parecidos como eles são(e provavelmente são, pois o sucesso e atratividade caminham lado a lado)? Esta situação atravessa todas as áreas profissionais, desde professores, médicos, oradores e chefes de cozinha. Numa sociedade que vive da imagem e da aparência, é dado mais valor, oportunidade e apoio àqueles que têm uma melhor aparência física.
Dando como exemplo a exposição implícita no uso de páginas pessoais/profissionais na Internet, é recorrente o pedido de foto para acompanhar o perfil. Assim, recomendam mesmo aos escritores de artigos, por exemplo, que tenham um espaço na Internet onde possam associar a sua imagem ao seu trabalho. Isto faz com que o leitor associe os conteúdos lidos a uma imagem que para ele é bem parecida, simpática e atraente. No entanto, o reverso da medalha também existe. Dependendo dos gostos e dos critérios, determinada pessoa pode também ser excluída, pois os padrões de 'beleza' e 'atratividade' para ele não são os mesmos. E isso implicará também a não adesão como cliente a determinado prestador de serviços.
Podem-se contar milhares de exemplos de homens e mulheres que beneficiam a todo o instante da sua aparência. Pode ser difícil olhar para o passado de uma pessoa quando se avalia o valor do seu conteúdo / produto / trabalho / esforço.
Depois, poderá pensar: "Por que iria querer agradar a pessoas superficiais de inteligência?". Primeiro, você não deve chamá-los de superficiais e, segundo, trabalhe com as pessoas como elas são. Se realmente ajuda muito no seu trabalho ter um aspeto físico melhor, o que importa? Quando for bem sucedido, então poderá ter uma influência sobre como os outros poderão fazer juízos de si... Se assim quiser!