Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

As atividades coletivas na infância estão se direcionando apenas para os esportes como futebol, vôlei, basquete. É muito importante praticar esporte em todas as idades, mas com a chegada do vídeo game e do computador, principalmente com o acesso a internet, crianças e jovens trocaram as antigas brincadeiras pela novidade atraente que esses aparelhos trazem. Não há mal algum em ter acesso à tecnologia, aliás, é uma realidade muito interessante e que favorece o homem em muitos fatores, seja para o trabalho, para diversão, para pesquisas escolares ou apenas para contatos.

Os filhos podem e devem ter contato com a tecnologia, pois sem dúvida, para viver na atualidade precisam aprender só que muitas crianças se deslumbram com tanta informação e acabam se tornando refém do computador e podem ficar introvertidas, ao ponto de não fazer nada sem ele. Um exemplo muito simples é o da criança que só vai para escola e quase não tem outra atividade, fica praticamente o dia todo isolada e ao ser questionada sobre amizades e brincadeiras, ela diz que tem muitos amigos, porém todos virtuais.

A obesidade tem sido uma das preocupações do Governo em torno da obesidade infantojuvenil. Jovens e crianças passam muito tempo sentadas, se alimentam a base de muita gordura, ou seja; comem rápido para não tirar os olhos da tela e podem desenvolver doenças por falta de exercícios e interatividade.

Antigas brincadeiras infantis são ótimas para auxiliar no desenvolvimento da criança, as relações interpessoais interagindo com outras pessoas, a coordenação motora, queimar calorias, fortalecer ossos e músculos favorecendo o crescimento de forma saudável.

Para brincar como antigamente, não precisa de dinheiro, nem uma quadra de esporte. Se a criança não tem irmão ou amiguinhos, converse com os pais de uma criança vizinha para que possam brincar juntas. Brincadeiras aerobicas como jogar amarelinha (risca o chão e joga objetos para marcar os passos), pular corda e brincar de pique (corrida). São brincadeiras para meninos e meninas.

Alguns pais, procurando proteger seus filhos, até preferem que fiquem somente em casa com seus apetrechos por questões de segurança, isso é muito compreensivo, mas a criança não precisa ficar sem supervisão e nem significa que terá essas atividades todos os dias. Estipule dias em que um adulto possa acompanhar, ou se tem o filho de um vizinho, porém, basta se lembrar da sensação que tínhamos na infância ao participar dessas brincadeiras e deixar vir à tona aquela antiga e guardada emoção que sentíamos ao brincar, que você mesmo (a) poderá brincar com seus filhos aumentando ainda mais seu elo de ligação.

Seja Feliz!


Sílvia Baptista

Título: Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

694 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    02-07-2012 às 11:09:15

    O problema de hoje é que os pais tentam proteger em demasia os filhos, compram-lhe tudo e não o deixam sair pois não querem que fique doente ou outra coisa, o problema e que depois quando crescem não estão habituados ao mundo la fora e já não tem a protecção dos pais, ai e que as coisas se estragam mesmo...

    ¬ Responder

Comentários - Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios