Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor Vence Depressão

Amor Vence Depressão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Amor Vence Depressão

Os estados depressivos são cada vez mais frequentes e afetam muita gente, de todas as idades e locais do mundo. Contudo, eles podem ser minorizados e combatidos, apelando a bons hábitos de saúde e higiene de vida.

A depressão pode com efeito ser atenuada, fazendo uma vida equilibrada, em que entre o carinho e amor ao próximo.

Com efeito é possível aliar a vida profissional com a pessoal, onde o carinho e amizade estejam presentes.

Não se deve cair em extremos, trabalhando em excesso ou descuidando a vida pessoal, familiar e a amizade.

Um dos problemas que está associado à depressão é a falta de sol e de comunicação, quer seja com a família ou amigos e vizinhos.

A falta de alguns elementos, dentro deste contexto pode involuntáriamente levar a estados de fadiga e desânimo ou mesmo doença psicológica ou depressiva.

Na realidade , hoje a vida social está muito degradada, em virtude dos problemas económicos e conflitos sociais. Mas estes são devidos essencialmente ao egoísmo e individualismo das pessoas, que não se preocupam com o próximo. Este é por consequência, um dos valores que foram retirados da sociedade maquinal e consumista, a que assistimos desde há muitos anos.

E, foi isto que fez emergir uma sociedade mais deprimida, triste e ausente, levando muitas vezes ao suicídio.

Deste modo, há hoje um grande desrespeito pela vida humana e seus valores mais prementes, tais como o amor e amizade ao próximo.

Este é sem dúvida alguma o maior e mais importante para o equilíbrio emocional e mental das pessoas.

Apesar da melhoria das condições de vida verificadas nas décadas anteriores , houve um aumento das doenças mentais e das depressões, originadas provávelmente pelas mudanças nos comportamentos sociais e seus excessos ligados ao álcool, drogas,sida , vírus e infeções de toda a ordem.

Se fosse possível combater o isolamento social, com suas consequências nefastas, uma grande parte das doenças seria reduzida ou mesmo iliminada.

Assim, cabe a cada um, ter hábitos que contribuam para a saúde e cura do planeta. Em especial, gestos solidários e menos egoístas. Deste modo, sim o amor curaria as depressões e outros males que afligem a humanidade.

Este seria, sem dúvida alguma, o antídoto principal das depressões.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Amor Vence Depressão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

663 

Comentários - Amor Vence Depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios