Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amor em tela

Amor em tela

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 2
Amor em tela

Resolvi pintar uma tela...... grande e bonita
Não sabia o que pintar...
Natureza?
Retrato de alguém? Ou talvez de um animal.
Abstrato?
Pinceladas de cor ao acaso? Depois iria ser confuso e desordenado…e apetecia-me algo mais organizado e que exprimisse o que me vai na alma….
Pensei bem e achei que o nosso amor era um bom tema.....!
Peguei no pincel...e pensei em ti....
Pensei em pintar linhas com cores suaves e delicadas....como os carinhos que me dás!
Mas era pouco!
Depois pensei em usar o azul... cor do céu....o limite para o nosso amor...
Também não...o nosso amor não tem nem poderá ter limite!
Talvez verde...cor da esperança....de um amor puro e eterno....
Também não...a eternidade parece-me muito pouco tempo, quando o quero passar todo contigo!
Vermelho paixão....já está melhor...mas ....a nossa historia não é só paixão....é muito mais do que isso! São todos os sentimentos e pequenas coisas feitas e sentidas com paixão…
E se fizer pinceladas de todas as cores????
Talvez já consiga retratar o amor que sinto por ti....
Mas depois pensei melhor....
O que sinto...não é retratável...
É único!
É tão intenso!
Tão especial!
É um mar calmo e espelhado em dias de céu azul…
É um prado verde salpicado de milhões de flores de todas as cores…
É um céu azul polvilhado de nuvens branquinhas como torrões de açúcar…
É amarelo cor de mel e castanho cor de chocolate…doces como tu…
É cor-de-rosa e cor de laranja….vibrante, como as gargalhadas das nossas meninas quando brincam contigo…
É preto como as noites em que passeamos juntinhos de mãos dadas…
É vermelho como os corações que desenhas para me dar…e que parecem saltar dos teus olhos quando olhas para mim….
É um arco-íris de cores e sentidos em tudo o que me dás e tudo o que sentimos!
É cheio de cor e magia...mas que só nós dois conseguimos ver na totalidade!
Já sei o que cor vou usar...
Branco puro....
Como o amor que sentimos!
Como a vida que queremos viver juntos...
Pura....simples ...verdadeira...sincera
Vou deixar a tela em branco!
E vou pinta-la todos os dias...com cores que só nós dois conseguimos ver e sentir!
E retratar todos os momentos da nossa felicidade!!!!!

Rita Gravata

Título: Amor em tela

Autor: Rita Gravata (todos os textos)

Visitas: 2

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    27-08-2014 às 12:25:45

    Que lindo! Você escolheu a cor mais perfeita: branca. É assim mesmo que o amor é: puro, límpido e sem manchas. A paz é tão grande quando temos esse amor por alguém. As outras cores apenas complementam para dar mais alegria e colorir o dia a dia. Um precisa do outro. Que genial as suas palavras!Amei, de verdade!

    ¬ Responder
  • Filipe Moreira Completo

    12-09-2012 às 19:18:22

    Lindissimo meu grande amor

    ¬ Responder

Comentários - Amor em tela

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios