Amigos Pra Lá de Leais
Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer as pessoas. Era o homem mais atarefado do mundo. Em um momento da bíblia, ele tinha acabado de receber a notícia da morte trágica de João Batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma enorme multidão descobriu onde ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não foram atrás de procurar consolá-lo, eles queriam ver seus milagres.
E Jesus mesmo cansado, triste com a morte de seu amigo, mesmo sofrendo, Ele considerou o sofrimento deles mais que o seu. Ele os acolheu e fez por eles o que o momento permitia – Ele ensinou-os e curou-os. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.
Que sejamos também para nossos amigos o mesmo que Jesus foi para com a multidão.
Comentários ( 1 ) recentes
- Adriana dos Santos da Silva
22-09-2012 às 00:59:37Um dos maiores exemplos de amigos leal, Jesus. Esse nunca falha, nunca nos abandona quando mais precisamos. Ele sim é um amigo leal, que enxerga nossas fragilidades, sabe do que nos aflige e conhece nosso coração. Entende melhor que ninguém tudo o que sentimos. Vale a pena contar com Ele, sim vale muito a pena!
¬ Responder