Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amigos Pra Lá de Leais

Amigos Pra Lá de Leais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Amigos Pra Lá de Leais

Você é um amigo em que se pode contar? Eu imaginava que eu era um bom amigo(a), mas descobri que não sou, que ainda preciso melhorar muito, muito mesmo. Quantas vezes preferi as minhas necessidades às de meus amigos, não estava tão disposta a ajudá-los e até mesmo deixei-os desamparados nos momentos em que mais precisavam? Sei que não sou amiga como verdadeiramente deveria ser. Esqueço as datas de aniversário delas, não presenteio, não ofereço um ombro amigo, não dou um cartãozinho de carinho e afeto. Você também tem sido assim?

Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer as pessoas. Era o homem mais atarefado do mundo. Em um momento da bíblia, ele tinha acabado de receber a notícia da morte trágica de João Batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma enorme multidão descobriu onde ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não foram atrás de procurar consolá-lo, eles queriam ver seus milagres.

E Jesus mesmo cansado, triste com a morte de seu amigo, mesmo sofrendo, Ele considerou o sofrimento deles mais que o seu. Ele os acolheu e fez por eles o que o momento permitia – Ele ensinou-os e curou-os. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.

Assim como eles descobriram que Jesus é o único amigo com quem se pode contar sempre, nós também através desses ensinos descobrimos a mesma coisa. Mesmo em dias difícies, Ele nunca nos abandona. Na mesma situação em que ele passou, será que faríamos o mesmo? Ou pediríamos um tempo para assimilar as coisas e chorar um pouco? A amizade de Jesus não é limitada. Ainda hoje podemos buscá-lo a qualquer hora e em qualquer circunstância. Ele nunca está ocupado demais, nem deixa para depois. Podemos sempre contar com este amigo, Ele sempre nos atende e ajuda. Temos somente que irmos até Ele para que nos auxilie e nos provê o que precisamos.

Que sejamos também para nossos amigos o mesmo que Jesus foi para com a multidão.


Adriana Santos

Título: Amigos Pra Lá de Leais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 00:59:37

    Um dos maiores exemplos de amigos leal, Jesus. Esse nunca falha, nunca nos abandona quando mais precisamos. Ele sim é um amigo leal, que enxerga nossas fragilidades, sabe do que nos aflige e conhece nosso coração. Entende melhor que ninguém tudo o que sentimos. Vale a pena contar com Ele, sim vale muito a pena!

    ¬ Responder

Comentários - Amigos Pra Lá de Leais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios