Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amigos Pra Lá de Leais

Amigos Pra Lá de Leais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Amigos Pra Lá de Leais

Você é um amigo em que se pode contar? Eu imaginava que eu era um bom amigo(a), mas descobri que não sou, que ainda preciso melhorar muito, muito mesmo. Quantas vezes preferi as minhas necessidades às de meus amigos, não estava tão disposta a ajudá-los e até mesmo deixei-os desamparados nos momentos em que mais precisavam? Sei que não sou amiga como verdadeiramente deveria ser. Esqueço as datas de aniversário delas, não presenteio, não ofereço um ombro amigo, não dou um cartãozinho de carinho e afeto. Você também tem sido assim?

Jesus tinha bons motivos para se isolar e esquecer as pessoas. Era o homem mais atarefado do mundo. Em um momento da bíblia, ele tinha acabado de receber a notícia da morte trágica de João Batista. Talvez estivesse pensando em sua morte também. De qualquer forma, precisava de uma folga para ficar sozinho. Só que uma enorme multidão descobriu onde ele estava e o seguiu, buscando seus milagres. Não foram atrás de procurar consolá-lo, eles queriam ver seus milagres.

E Jesus mesmo cansado, triste com a morte de seu amigo, mesmo sofrendo, Ele considerou o sofrimento deles mais que o seu. Ele os acolheu e fez por eles o que o momento permitia – Ele ensinou-os e curou-os. Mais tarde, quando já estava escurecendo e todos estavam famintos, também supriu suas necessidades multiplicando o alimento.

Assim como eles descobriram que Jesus é o único amigo com quem se pode contar sempre, nós também através desses ensinos descobrimos a mesma coisa. Mesmo em dias difícies, Ele nunca nos abandona. Na mesma situação em que ele passou, será que faríamos o mesmo? Ou pediríamos um tempo para assimilar as coisas e chorar um pouco? A amizade de Jesus não é limitada. Ainda hoje podemos buscá-lo a qualquer hora e em qualquer circunstância. Ele nunca está ocupado demais, nem deixa para depois. Podemos sempre contar com este amigo, Ele sempre nos atende e ajuda. Temos somente que irmos até Ele para que nos auxilie e nos provê o que precisamos.

Que sejamos também para nossos amigos o mesmo que Jesus foi para com a multidão.


Adriana Santos

Título: Amigos Pra Lá de Leais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 00:59:37

    Um dos maiores exemplos de amigos leal, Jesus. Esse nunca falha, nunca nos abandona quando mais precisamos. Ele sim é um amigo leal, que enxerga nossas fragilidades, sabe do que nos aflige e conhece nosso coração. Entende melhor que ninguém tudo o que sentimos. Vale a pena contar com Ele, sim vale muito a pena!

    ¬ Responder

Comentários - Amigos Pra Lá de Leais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios