Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Água, Tempestade E Inundação

Água, Tempestade E Inundação

Categoria: Outros
Visitas: 4
Água, Tempestade E Inundação

É de um modo geral que as correntes de ar na atmosfera são muito persistentes. A qualquer momento elas tendem a se mover por todo o globo. Conseqüentemente, em certas localidades experimentam o mesmo tipo de condições ano e após ano. Com base em uma relação diária, o tempo não é tão irreversível. As correntes aéreas e a precipitação são afetadas por muitos fatores, principalmente pelas condições climáticas geográficas locais e das circunvizinhanças. O grande numero de fatores podem combinar com diversas maneiras, produzido por todo o tipo de tempo. Em determinadas ocasiões, esses fatores interagem de tal forma que um volume atípico de água em estado liquida pode se acumular em determinada área. Exemplo, as condições que causam a formação de uma tempestade. Caso a tempestade aproxime-se de uma região ou varias tempestades que se movam em uma área, que a terra recebera muito mais participação do que o de costume.

Uma vez que o curso das águas é formado de maneira muito lenta, e seu tamanho proporcionara o volume de água que normalmente de cumular naquela área. E quando ou ver um maior volume de água o curso normal transborda-se e as águas se espalham por toda a superfície terrestre. Em seu nível básico, a tempestade é um acumulo anômalo de água em uma área sobe a superfície terrestre. Em geral uma serie de tempestade que tem trazido volumes grandes de chuva é a causa mais comum das enchentes, mas existem muitos outros tipos de inundação com que a maioria das pessoas está familiarizada, isso ocorre quando uma grande quantidade de tempestade atinge uma área durante um período de tempo muito curto. Neste caso, os rios e as correntes que se deslocam a rumo das águas para o oceano que está sobrecarregado.

A variação de temperatura das estações ocasiona diferentes padrões climáticos. Já no inverno, por exemplo, o ar sobe os oceanos que poderá ser mais quente do que o ar sobre a superfície terrestre, trazendo assim o fluxo de corrente de ar que move a terra para os mares. Em contra partida, o verão e o ar sobre a superfície terrestre será aquecido, tornando se mais quente do que o ar sobre os oceanos. Isso faz com que a corrente de ar tenha o seu curso revertido. Assim, a água dos oceanos serão acumuladas e produzidas sobre a superfície terrestre. Este sistema de monções pode ocasionar um período de chuvas intensas que encontra se totalmente fora do recurso em relação ao clima durante o restante do ano. Em algumas áreas, essas inundações podem ser exarcebadas devido ao excesso de gelo das águas congeladas.

Waldiney Melo

Título: Água, Tempestade E Inundação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

699 

Comentários - Água, Tempestade E Inundação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios