Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A verdadeira dama

A verdadeira dama

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
A verdadeira dama

As maneiras, atitudes e modas mudam ao longo do tempo, por isso se compreende que há outros aspetos que não mudam, como este de ser uma verdadeira dama. Embora o termo ‘dama’ possa parecer ultrapassado, há certos aspetos do comportamento de uma senhora que são eternos: Elegância, cortesia e um senso de respeito para consigo mesma e para com os outros. Veja se corresponde ao perfil de uma verdadeira senhora moderna ou então transforme-se numa autêntica ‘lady’.

Faça apresentações. Se você está falando com uma pessoa e outra pessoa se aproxima, apresente a pessoa que estava inicialmente falando à pessoa que acaba de chegar.

No mundo dos negócios, a ordem em que são feitas as apresentações depende do nível de ‘importância’ da pessoa. Por outras palavras, depende do nível de antiguidade na empresa. Nesse exemplo, você deve primeiro apresentar a pessoa de maior importância para a pessoa de menor importância, e depois vice-versa. Lembre-se de que o cliente está sempre no topo da lista, independentemente do seu título.

Adicione um detalhe simpático sobre a pessoa que você está apresentando, sempre que possível. Ao invés de apenas dizer o nome da pessoa, também apresente o seu título, ou como você conhece esta pessoa.

Diga sempre ‘por favor’ e ‘obrigado’. Embora essas expressões possam parecer um clichê de etiqueta, esquecer-se delas, ainda que por acidente ou involuntariamente, não vai passar despercebido, e pode ser considerado comportamento rude. Agradeça sempre que alguém lhe faz algum favor ou tem um gesto de gentileza. Dizer ‘obrigado’ prova que apreciou o gesto e que o sabe fazer educadamente.

Agradeça sempre ao anfitrião da festa ou de qualquer outra ocasião especial. Caso não o consiga fazer pessoalmente, envie um cartão ou utilize o telefone ou o e-mail. Retribua com um agradecimento simpático e educado sempre que alguém lhe oferece presentes.

Por outro lado, não use e abuse dessas expressões. Se as usar indiferentemente e por qualquer pequena coisa, retirar-lhes-á o seu significado e faz com que sua sinceridade ao agradecer pareça menos credível.

Peça desculpas se você cometeu algum erro. As desculpas são um sinal de humildade e de nobreza de caráter. Somos todos falíveis. O erro maior está em quem erra e não tem a capacidade nem o discernimento de saber pedir desculpa.

Seja uma verdadeira dama no seu caráter. Isso se irá notar na sua elegância e beleza. A primeira etiqueta é a da educação. Depois, tudo o resto completa a sua imagem segura, educada e nobre. Como uma legítima 'lady’ é.


Rua Direita

Título: A verdadeira dama

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 19:05:58

    Belíssimo texto, Carina. Parabéns!!!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - A verdadeira dama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios