Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Verdade Sobre O Pensamento Positivo

A Verdade Sobre O Pensamento Positivo

Categoria: Outros
Comentários: 2
A Verdade Sobre O Pensamento Positivo

Algumas teorias contemporâneas afirmam que, através do pensamento positivo, podemos alcançar qualquer desejo. Elas apregoam que existe um magnetismo na atitude otimista capaz de atrair tudo aquilo que queremos. Por essa premissa, o poder da mente pode materializar nossos sonhos como um passe de mágica.

Certamente, muitas pessoas são adeptas a essas ideias na expectativa de alcançar felicidade e êxito nas mais diversas áreas de suas vidas. A ciência, contudo, ainda não dispõe de comprovação empírica suficiente para admitir a veracidade desses princípios.

Apesar disso, não nega que aqueles que se focam mais no lado positivo da vida, tendem a enfrentar melhor as situações adversas e superá-las com mais facilidade.

Pensar positivo faz bem, mas sem ignorar o lado negativo da vida. Admitir que algo pode dar errado e trazer prejuízos não significa ser pessimista, mas realista. Existem situações de risco que exigem ponderação e, acima de tudo, racionalidade. É dessa forma que nos responsabilizamos pela nossa própria vida, assumindo os sucessos e fracassos inerentes a nossa condição humana num incessante esforço para melhorar.

O que nos move é o desejo de fazer alguma coisa bem, obter realização pessoal e profissional, a vontade de ganhar reconhecimento e poder. E para isso, sonhamos e buscamos algo a cada dia.

A atitude mental positiva funciona para quem tem seus objetivos claros, metas definidas e estratégias bem planejadas. Ainda assim, é fundamental aprendizado, qualificação e treinamento para sermos bem sucedidos ao colocarmos em prática nossas habilidades.

Se o universo é regido pela lei de causa e efeito, então não basta apenas fazer planos e acreditar que os resultados chegarão sem que se tome qualquer iniciativa. Seria ingenuidade ou uma forma de escapismo acreditar que o pensamento positivo por si só bastaria para mudar as circunstâncias de nossa existência.

A vida não funciona no piloto automático para ninguém e quem trabalha duro, sabe disso.
Na verdade, o pensamento positivo funciona como um fator de motivação muito importante para nos impulsionar na tomada de nossas decisões e na escolha de nossos caminhos.

Ele faz com que a mente fique predisposta a agir, a tomar atitudes na direção dos nossos sonhos a fim de concretizá-los. Sem atitude, as crenças se tornam vazias e ineficazes, dando lugar ao fracasso e as desilusões. A associação de ideias brilhantes com a ação otimista é que pode se revelar uma receita de sucesso mais promissora.


Rosana Ganem Montini

Título: A Verdade Sobre O Pensamento Positivo

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • laila hagge de almeida

    17-10-2014 às 16:02:21

    A autora foi muito feliz na escolha dos títulos!

    ¬ Responder
  • Rosana Ganem MontiniRosana Ganem Montini

    20-10-2014 às 14:16:27

    Obrigada, Laila. Bjs

    ¬ Responder

Comentários - A Verdade Sobre O Pensamento Positivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios