Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Triste Realidade Brasileira

A Triste Realidade Brasileira

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Triste Realidade Brasileira

Diante dos problemas enfrentados pelos brasileiros, nas áreas da educação, saúde, economia e demais setores, é inadmissível que a população brasileira fique calada sofrendo sem ter o direito de protestar por melhores condições de vida.

Atualmente, as condições de vida em que os brasileiros vivem é uma vergonha nacional, uma saúde defasada, com hospitais públicos sem condições mínimas de atendimento, pois os nossos governantes não investem o necessário na área da saúde para que a população tenha um atendimento de boa qualidade, com equipamentos novos e profissionais qualificados para atenderem nosso povo.

A educação foi deixada de lado, nossos professores não são devidamente remunerados, com salários ínfimos e sem materiais de apoio nas escolas, matam um leão por dia para sobreviverem em meio a esse caos. No final de todo esse processo são tidos como os principais responsáveis pela má formação educacional dos alunos, sendo que os professores não são os únicos responsáveis nesse processo.

Nosso governo, professores, pais, comunidade escolar, etc. Todos desempenham um papel muito importante na formação do aluno, esse dever não deve ser somente atribuído aos professores.

No setor econômico, nosso país está com uma inflação alta, com muitas pessoas desempregadas e outras não têm onde morar, passam a noite debaixo de viadutos e durante o dia pedem esmolas para sobreviverem.

Nossa maior arma para lutar contra essas desigualdades é a própria educação, pois conhecimento é poder.
A copa do mundo está chegando e em sua organização foram gastos milhões e milhões, que saíram do nosso suor para subsidiar esse evento. Com tantas áreas carentes de investimentos em nosso país, por que não foram investidos parte desse dinheiro nas áreas de extrema necessidade como as já mencionadas acima, saúde, educação, economia entre outras.

Não queremos desmerecer a importância do evento, mas queremos que nossos representantes municipais, estaduais e federais, olhem para nosso país e façam alguma coisa para melhorá-lo, ao invés de ficarem com as mãos cruzadas sentados em cadeiras luxuosas e levando uma vida de regalias. O nosso Brasil acordou e necessita de mudanças positivas que beneficiem nosso povo e tragam melhores condições de vida, abram mais oportunidades de emprego, educação de qualidade e uma saúde melhor.


Briana Alves

Título: A Triste Realidade Brasileira

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 4

613 

Comentários - A Triste Realidade Brasileira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios