Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Ternura dos 40 anos

A Ternura dos 40 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
A Ternura dos 40 anos

Passamos metade da vida a querer crescer. Cada vez mais vivemos o passado e o futuro, deixando para trás o presente que deve ser imediatamente vivido. Vivemos entre a nostalgia do que passou e a ansiedade do que está para vir sem que se possa dar lugar ao que se vive no dia a dia.

Mas se passamos tanto tempo sem nos apercebermos o que realmente interessa e nos perdemos em ansias esquecendo-nos de viver o presente, o avançar da idade traz-nos ensinamento e tranquilidades que julgávamos não chegariam e não viveríamos.

Os 40 anos trazem-nos coisas que julgávamos não existir e a tranquilidade é uma delas. Aos 40 anos vemos as coisas de outra forma e outro jeito. Começamos a perceber-nos e a conhecer-nos de outra forma e a ansiedade de crescer termina de certa forma. Começamos a viver a vida com um sabor que desconhecíamos e olhamos o passado com um gosto de quem aprendeu e está pronto a ensinar também.

Aquilo que ansiamos são os ensinamentos da vida e não emoções de adolescente que temos agora a certeza já não voltam mais.

Aos 40 anos muitos de nós voltam a ser pais e vivem-no de forma diferente. Largam-se os nervosismos e os cuidados excessivos (e muitas vezes absurdos) que se vivem quando se tem um filho aos 20 anos. A partir dos 40 anos alguns de nós já podem ser avós e vão vivê-lo de uma forma extraordinária, pois a vitalidade continua a ser extraordinária e o acesso a informações e coisas divertidas é muito diferente dos avós da nossa geração.

Aos 40 anos a vida tem um sabor diferente. Sabe a sabedoria com vontade de aprender mais, sabe a querer viver e recordar o que passou. Aos 40 anos olhamos o céu, lemos poesia, mas ouvimos as bandas da nova geração e vamos a concertos de música rock.

Aos 40 anos estamos mais atualizados do que nunca e temos uma extraordinária capacidade de absorver informação, diluí-la, mastiga-la e vivê-la da forma que bem entendermos.

A nossa carreira profissional já está a decorrer e os nossos objetivos são diferentes. Já não sonhamos disparates e ansiamos por coisas reais e concretas, sem dar lugar a desesperos. Aos 40 anos temos mais força e conhecemo-nos como ninguém. Sabemos o que custa lutar por um desejo e o sabor fantástico que é concretizá-lo.

Ao contrário dos receios que muitos alimentam, chegar aos 40 anos pode ser o momento de paraíso há tanto tempo esperado.


Carla Horta

Título: A Ternura dos 40 anos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 8

669 

Comentários - A Ternura dos 40 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios