Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Riqueza do Conhecimento

A Riqueza do Conhecimento

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
A Riqueza do Conhecimento

Estudar??? Pra quê?

Com certeza, esta foi a primeira pergunta que a grande maioria das pessoas fizeram nos velhos tempos de escola. Pergunta que, aliás, independente da geração em que se vive continuará sendo feita por nossos jovens aprendizes.

Mas... Ahh se eles soubessem!!!

Que bom se pudéssemos voltar atrás e aprender tudo sobre aquela matéria que mais detestávamos na escola, não é mesmo?

Com o passar do tempo, descobrimos a importância que o estudo tem em nossa vida. A ponto de quanto mais percebemos, mais queremos aprender. Essa é a Lei da Vida! (Ainda bem que aprendemos).

Qualquer que seja o conhecimento que você queira adquirir, ele próprio, será o seu meio para chegar lá.

Fazer um Curso Profissional, aprender diariamente sobre a arte de viver ou até mesmo retomar seus estudos que ficaram para trás, engrandecerá o seu conhecimento e fortalecerá sua auto-estima, consequentemente, trará um bem maior para sua vida! O Estudo, meu caro leitor, enriquece a alma!

Por isso, lembre-se: Mantenha sua mente aberta para que o aprendizado seja sempre bem vindo em sua vida. Mesmo que seja um estudo sobre as flores do seu jardim...

Certamente, após saber mais sobre elas, seu jardim ficará bem mais belo e florido!


Rua Direita

Título: A Riqueza do Conhecimento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

764 

Imagem por: scui3asteveo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 17:15:35

    Estudar abre horizontes, cultiva o espírito, fomenta o espírito crítico e exercita a mente. É imperativo que nos mantenhamos afastados das ideias redutoras que parecem algo generalizadas, que nos dizem que, se a possibilidade de conseguirmos um bom emprego é reduzida, não devemos estudar. É certo que é desejável que a empregabilidade se siga ao estudo, mas a primeira não deve ser a razão exclusiva para a prossecução do segundo. Estudar é essencial e insubstituível!

    ¬ Responder

Comentários - A Riqueza do Conhecimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: scui3asteveo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios