Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Revolução Russa

A Revolução Russa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
A Revolução Russa

Caminhando contraria à onda de transição entre o sistema feudal e capitalista, a Rússia foi relutante em mudar. Inclusive a industrialização aconteceu tardiamente, apenas a partir da metade do século XIX. E neste tempo o governo ainda era controlado pelos Czares (imperadores).

A industrialização da Rússia reforçou a desigualdade, visto que o país era o maior da Europa naquele tempo, e a maioria de sua população pertencia a alguma região rural. Em 1861 houve o pontapé inicial da reforma agrária, com a libertação dos escravos. Mas a desvantagem social não só permaneceu, como agravou, uma vez que o Czar Alexandre III promovia perseguições e banimentos aos marginalizados.

Na guerra contra o Japão que aconteceu entre 1904 e 1905 a Rússia política se afundou ainda mais. Neste período surgiram as primeiras manifestações organizadas pelo Partido Constitucional Democrata (Cadete), grupo formado por parte da elite e que lutava por reformas sociais econômicas e políticas. Uma destas manifestações ficou conhecida como Domingo Sangrento, por gerar centenas de mortes.

Em 1905, após inúmeras pressões e manifestações, o Czar Nicolau II promoveu a convocação de um congresso, embora o poder ainda estivesse nas mãos dele. Surgiram então vários comitês de diversas camadas sociais, as quais tiveram papel importante na revolução de 1917, da qual foi marcada pela renúncia do Czar.

Após um período de governo provisório, houve a consolidação do novo governo, com grandes transformações lideradas por Lênin. Em 1922 formou-se finalmente a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), de regime econômico socialista.

Em 1924, após a morte de Lênin, uma grande cisão na disputa pelo governo marcou o período. De um lado Stálin com seu partido Comunista e de outro, Trotski, um dos grandes líderes da revolução de 1917. Em 1928 Stálin assumiu o poder, e Trotski, exilado no México, foi assassinado. O governo de Stálin foi próspero (com a implantação de inúmeros planos econômicos), porém duro (com características totalitárias).

Este é um breve resumo dos acontecimentos marcado como Revolução Russa. Para mais informações e detalhes, é aconselhável buscar mais conteúdos em livros de história, especialistas no assunto, ou sites que tenham como tema principal a história deste incrível país.

Bons estudos!


Wallace Randal

Título: A Revolução Russa

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Comentários - A Revolução Russa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios