Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Religião Hebraica

A Religião Hebraica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 208
Comentários: 2
A Religião Hebraica

O judaísmo foi a primeira religião monoteísta da História, aquela que viria a influenciar o Cristianismo e o Islamismo, que são as religiões dominantes a nível mundial.
Com eeito, esta religião já nasceu há muitos anos, na região da Palestina, e conta hoje, com mais de 13 mil seguidores em todo o mundo.

A maior parte deles porêm, concentra-se no estado de Israel e nos EUA.
Nessa época, os diferentes povos do mundo eram politeístas. Contudo, os hebreus adorabvam e prestavam culto a um único DEus, Javé, o criador do Céu, da Terra e da humanidade.
A história dos hebreus ficou registada na Bíblia, hebraica, a que chamamos o Antigo Tetamento. Segundo este texto, os hebreus viviam na Mesopotâmia e eram pastores seminómadas, de origem semita.

No segundo milénioa.C, Abraão e o seu povo deviam adorá-lo como Deus único, e em troca receberiam cAnaã, como a Terra Prometida.
Aí deviam viver, com a sua decendência. O seu filho Isaac, o neto, Jacob, e os seus decendentes respeitaram essa aliança, prestando culto a Javé.

Contudo, no século XVII a.C, a seca e a fome levaram muitos hebreus a procurar a subsistência nas terras férteis do Egito, onde permaneceram até serem submetidos à escravidão.
Mas, no século XVIII a.C, o pariarca Moisés guiou-os na viagem de regresso à Palestina, designada Êxodo, que durou durante 40 anos.

DFoi durante essa travessia pelo deserto que, junto ao Monte sinai, Moisés renovou a aliança com Deus, recebendo os Dez Mandamentos-A Lei Divina, que ficou gravada em placas de pedra.
Os Dez Mandamentos são a Lei de deus, e foi entregue a Moisés, no monte.
Estão escritos no Antigo Testamento, em Êxodo, 20:1-17.

Segundo a cronologia deste povo Hebreu, fixaram-se na Palestina já em 1900 a.C, tendo seguidamente migrado para o Egito, em virtude das condições climáticas da época.
O Êxodo, deu-se em 1250a.C e durou cerca de quarenta anos. O primeiro rei de Israel, foi Saul , em 1030a:C.

à morte do rei Salomão, formaram-se dois reinos, chamados de Israel e Judá, com características diferentes e distintas. a seguir aos hebreus, sucederam-se os assírios, que conquistaram Israel e mais tarde, os babilónios conquistaram Judá.

A conquista romana deu-se em 63a.C, o que fez com que estes lutassem contra e destruíssem muia coisa, nomeadamente na religião. Deste modo adotaram coisas diferentes e deixaram de ter o sábado, como o dia de descanso, dedicado á criação. Inclusive, como os romanos se preocupavam só com o alargamento do seu território, destruíram o Templo de Jerusalém, onde os judeus faziam os pedidos a Javé.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Religião Hebraica

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 208

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    16-03-2016 às 23:26:09

    muito bom o texto. :3 mas tem uns erros de português o que me atrapalhou um pouco :/

    ¬ Responder
  • lucas

    27-06-2015 às 22:15:36

    muito bom me ajudou muito pra estudar pra prova kkk obg

    ¬ Responder

Comentários - A Religião Hebraica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios