A moda nunca passa!
A mulher cristã não deve ter como prioridade de vida estarem dia com as últimas tendências de moda. Deve se preocupar-se mais com seu caráter, com sua conduta, com seu tratamento à outras pessoas, deve se vestir de boas obras. Isso realmente é sua maior prioridade.
Isso não quer dizer que devamos ser relaxadas e usar roupas do tempo de nossos bisavós, não é isso. Nossa aparência exterior deve refletir a interior, ser digna de uma verdadeira filha de Deus e isto também vale para os homens nos dias atuais.
Qual a sua prioridade? Servir a Deus ou andar na moda? Em Provérbios 31:30 diz: A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor, será elogiada.
De nada adianta investir em produtos de beleza, ter armários cheios de roupas e a aparência mais atraente possível se o seu coração não estiver em Deus. Tudo isso passa, mas o temor do Senhor permanece intacto. Hoje há tanta ênfase no cuidado do corpo, com a aparência exterior, com a beleza do rosto, das curvas. Observe uma revista com fotos de celebridades, as mais magras fazem o maior sucesso.
Que venhamos a ser conhecidas por nossas boas ações mediante a confiança em Jesus, que sejamos belas mulheres de Deus em sermos gentis com nosso próximo, em ajudarmos nas necessidades das pessoas, em amar e ser cordial e não por nossas curvas, nossa mais bela aparência e modo de se vestir.
Comentários ( 2 ) recentes
- Carla Horta
17-09-2012 às 23:59:21E porque não a moda e o carácter das pessoas estarem de mãos dadas? Porque é que se olha para a moda com olhos de perdição e pecado? Cabe-nos andar arranjados e para além de ser bonito aos olhos de todos os outros, faz-nos bem à alma. Uma alma triste faz pessoas tristes e nada como uma roupa bonita e na moda para animar todas as vidas. O que interessa é ser feliz.
¬ Responder - Sofia Nunes
11-09-2012 às 16:06:22Pessoalmente, sou uma apaixonada por moda. Não acredito em máximas do género «o interior é que conta». Claro que conta, mas cada pessoa é, na minha opinião, um conjunto. Se uma mulher ou um homem gosta de se exprimir com recurso àquilo que veste, sem entrar em consumismos excessivos, perfeito. Se não gosta, é evidente que não tem de seguir a moda. O exterior é como um espelho da personalidade, dizendo muito das nossas preferências.
¬ Responder