A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2



Hoje escrevo este sobre este tema porque estou extremamente indignada com o sucedido. Com tantos canais e programas parvos sem interesse que não ensinam nada a ninguém, tinham de fechar o melhor canal de cultura que temos. Onde existem imensos docomentários e coisas afins. Gosto de ver o programa “Cartaz das Artes”, O programa “Câmara Clara”, o programa “ Sociedade Civil”, o programa “A Alma e a Gente” apresentado outrora pelo José Hermano Saraiva. Aquele senhor tão culto e inteligente que infelizmente já partiu. Também é neste canal que podemos saber de todas as competições desportivas a nível nacional em diversas modalidades fugindo ao tradicional futebol que apenas dá em outros canais em menor escala. Este canal vai sempre ficar na minha memória porque era onde se aprendia ainda algo de bom.
Infelizmente não me cabe a mim decidir e por isso deixo esta minha reflexão de tristeza e desilusão. E ao mesmo tempo apelo a que alguém que tenha poder neste país reconsidere ou então não acabe de vez com os programas culturais em portugal. Senão seria mesmo a maior desilusão de muitas famílias. Sim. Porque eu estou a dizer a minha opinião mas esta é também a opinião de muita gente. No facebook é onde fazem mais comentários indignados a este respeito. E tenho a certeza que em outras redes sociais acontece a mesma coisa.
Bem, apesar de me sentir triste só me resta agarrar-me ao que sobrou. E agarrar com unhas e dentes toda a cultura ainda disponível no nosso país. É imperativo defendermos a nossa cultura pois, Portugal sempre foi um país de cultura. Além disso, todos lugares do mundo têm história. E não existe história sem cultura.
Também vai gostar:
Veja na Rua Direita


