Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Mentalidade Do Homem Da Idade Média

A Mentalidade Do Homem Da Idade Média

Categoria: Outros
Visitas: 198
A Mentalidade Do Homem Da Idade Média

Como os homens da Idade Média viam o mundo? Para eles, como o ser humano se relacionava com Deus? O que era o ser humano? O que era a natureza? Como descobrir a verdade das coisas? Em resumo, como era a visão de mundo medieval?

Bem, para começo de conversa, você deve se lembrar de que aquele era outro mundo. As pessoas não viviam como hoje. Tinham outras experiências. A maneira de pensar e de sentir das pessoas era diferente da atual.

A principal característica da visão de mundo medieval era o teocentrismo. Em grego antigo, Théos quer dizer Deus. Portanto, teocentrismo quer dizer mais ou menos "Deus no centro de tudo ". Isso você já sabe: as pessoas eram muito religiosas e seguiam tudo o que a Igreja Católica dissesse.

De que maneira as pessoas acreditavam que poderiam alcançar a verdade? Em primeiro lugar, pelo que a Igreja pregasse. O que o papa, os bispos e os padres falavam era igualmente inquestionável. Em qualquer assunto, religioso ou não, a Igreja era a dona da verdade.
Hoje, esse monopólio da Igreja seria um tanto absurdo, não concorda? De qualquer modo, é bom lembrar que durante séculos só os membros do clero sabiam ler e escrever.

Eram os padres e os monges que guardavam e escreviam livros. Foi a Igreja que uniu culturalmente a Europa. Diante disso, fica mais fácil entender a força intelectual da Igreja.

A mentalidade medieval não dava muita importância à natureza. Ao contrário, as pessoas acreditavam que o ser humano ficaria mais puro se ficasse afastado dela. Com tanto desprezo pela natureza, dá para entender por que a ciência fez tão poucos progressos na Idade Média.

Para um homem, a ideia de progresso não existia. A maioria acreditava que as pessoas sempre haviam usado as mesmas roupas, as mesmas ferrementas, os mesmos objetos, e que no futuro tudo também seria assim. Não foi à toa que a arte medieval atingiu seu apogeu quando construiu catedrais de pedra que deveriam "durar para sempre ".

Na Europa medieval eram raras as viagens. O lugar mais longe a que uma pessoa normal conseguia ir em toda a sua vida não ficava a mais de três quilômetros do lugar onde tinha nascido. Raríssimas eram as pessoas com algum conhecimento geográfico. Em geral, não sabiam nada sobre o mundo que estivesse além das cercanias do feudo em que viviam.

Para o homem medieval, Deus estava sempre se manifestando nos acontecimentos. Se havia uma enchente ou uma derrota numa batalha, com certeza isso tinha ocorrido pelas ação direta de Deus


Márcio Batista da Silva

Título: A Mentalidade Do Homem Da Idade Média

Autor: Márcio Batista Silva (todos os textos)

Visitas: 198

433 

Comentários - A Mentalidade Do Homem Da Idade Média

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios