Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A mensagem do cristianismo

A mensagem do cristianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 88
Comentários: 2
A mensagem do cristianismo

O cristianismo foi a primeira religião monoteísta, fundada com base na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Na verdadem Jesus nasceu na Judeia, região onde viviam os hebreus, numa época em que o território pertencia ao Ímério Romano.

Os hebreus, eram monoteístas, e embora a sua religião fosse tolerada pelos romanos, muitos recusavam o domínio romano e abandonavam a sua terra, espalhando comunidades judaicas por todo o mundo.

Jesus Cristo, entre os 30 e 33 anos de idade, com os seus apóstolos, percorreram a Palestina pregando as suas ideias e passando uma mensagem que se baseava nos seguintes princípios:

Fraternidade e paz, o amor a Deus e ao próximo, a condenação da guerra, crença na salvação humana e na vida para além da morte, como recompensa das boas ações, universalidade e igualdade, de todos perante Deus, ricos e pobres, livres e escravos.
Estas mensagens sucitaram desagrado nalgumas camadas da população do Império, que estavam insatisfeitos com as desigualdades sociais.

Contudo, agradou a muitos judeus que consideravam Cristo como Messias, o seu salvador, e perante isto converteram-se ao cristianismo.

Foi então que o Grande Conselho Judaico e outros romanos consideraram Jesus de Nazaré um agitador da população e entregaram-no às autoridades romanas, para o condenarem.
Assim, Cristo foi condenado à morte por blasfémia, e por afirmar que era filho de Deus.
Deste modo, Pôncio Pilates, o representante do imperador na região da Judeia, mandou-o crucificar na cruz.

Esta morte reforçou ainda mais as ideias do cristianismo e os seus seguidores começaram a formar comunidades de cristâos, ou seja, seguidores de Cristo.
Após a sua morte, os apóstolos e os outros cristãos continuaram a divulgar as ideias do cristianismo.

Esta mensagem da nova religião, marcada pelas ideias de igualdade e esperança, foi atraindo cada vez mais pessoas. O cristianismo foi difundindo porque havia grande insatisfação em face das desigualdades e já havia uma boa rede de estradas que a facilitava.

O latim e o grego eram as duas línguas faladas no Império, o que facilitou a transmissão das mensagens. Contudo, o cristianismo foi visto como uma ameaça pelas autoridades, por pregar a fé, num só Deus.

Deste modo, recusava o culto ao imperador e não respeitava os romanos. Comecou então, a haver perseguições, em especial às catacumbas, onde se praticavam os cultos às escondidas.

Apesar das lutas e perseguições, os seguidores de Cristo aumentaram, em todas as classes.
Mais tarde o imperador Constantino, concedeu total liberdade aos cultos e Teodósio, adotou este, como religião oficial do império.

Esta religião ainda hoje marca a nossa cultura, com seus valores de tolerância, igualdade e justiça.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A mensagem do cristianismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 88

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-08-2014 às 22:08:51

    Eu amo o cristianismo. A sua mensagem traz conforto, alívio, amor. Não entendo como as pessoas a criticam tanto, sem ao menos, dar a chance de conhecê-lo melhor. Se formos comparar com outros tipos de idéias, princípios e estilo de vida, veremos que ela é a única fundamentada em valores beneficentes para a sociedade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolinda

    02-06-2014 às 23:20:24

    Deus é Fiel!

    ¬ Responder

Comentários - A mensagem do cristianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios