Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A mensagem do cristianismo

A mensagem do cristianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 88
Comentários: 2
A mensagem do cristianismo

O cristianismo foi a primeira religião monoteísta, fundada com base na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Na verdadem Jesus nasceu na Judeia, região onde viviam os hebreus, numa época em que o território pertencia ao Ímério Romano.

Os hebreus, eram monoteístas, e embora a sua religião fosse tolerada pelos romanos, muitos recusavam o domínio romano e abandonavam a sua terra, espalhando comunidades judaicas por todo o mundo.

Jesus Cristo, entre os 30 e 33 anos de idade, com os seus apóstolos, percorreram a Palestina pregando as suas ideias e passando uma mensagem que se baseava nos seguintes princípios:

Fraternidade e paz, o amor a Deus e ao próximo, a condenação da guerra, crença na salvação humana e na vida para além da morte, como recompensa das boas ações, universalidade e igualdade, de todos perante Deus, ricos e pobres, livres e escravos.
Estas mensagens sucitaram desagrado nalgumas camadas da população do Império, que estavam insatisfeitos com as desigualdades sociais.

Contudo, agradou a muitos judeus que consideravam Cristo como Messias, o seu salvador, e perante isto converteram-se ao cristianismo.

Foi então que o Grande Conselho Judaico e outros romanos consideraram Jesus de Nazaré um agitador da população e entregaram-no às autoridades romanas, para o condenarem.
Assim, Cristo foi condenado à morte por blasfémia, e por afirmar que era filho de Deus.
Deste modo, Pôncio Pilates, o representante do imperador na região da Judeia, mandou-o crucificar na cruz.

Esta morte reforçou ainda mais as ideias do cristianismo e os seus seguidores começaram a formar comunidades de cristâos, ou seja, seguidores de Cristo.
Após a sua morte, os apóstolos e os outros cristãos continuaram a divulgar as ideias do cristianismo.

Esta mensagem da nova religião, marcada pelas ideias de igualdade e esperança, foi atraindo cada vez mais pessoas. O cristianismo foi difundindo porque havia grande insatisfação em face das desigualdades e já havia uma boa rede de estradas que a facilitava.

O latim e o grego eram as duas línguas faladas no Império, o que facilitou a transmissão das mensagens. Contudo, o cristianismo foi visto como uma ameaça pelas autoridades, por pregar a fé, num só Deus.

Deste modo, recusava o culto ao imperador e não respeitava os romanos. Comecou então, a haver perseguições, em especial às catacumbas, onde se praticavam os cultos às escondidas.

Apesar das lutas e perseguições, os seguidores de Cristo aumentaram, em todas as classes.
Mais tarde o imperador Constantino, concedeu total liberdade aos cultos e Teodósio, adotou este, como religião oficial do império.

Esta religião ainda hoje marca a nossa cultura, com seus valores de tolerância, igualdade e justiça.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A mensagem do cristianismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 88

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-08-2014 às 22:08:51

    Eu amo o cristianismo. A sua mensagem traz conforto, alívio, amor. Não entendo como as pessoas a criticam tanto, sem ao menos, dar a chance de conhecê-lo melhor. Se formos comparar com outros tipos de idéias, princípios e estilo de vida, veremos que ela é a única fundamentada em valores beneficentes para a sociedade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolinda

    02-06-2014 às 23:20:24

    Deus é Fiel!

    ¬ Responder

Comentários - A mensagem do cristianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios