Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Lei Da Sobrevivência

A Lei Da Sobrevivência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
A Lei Da Sobrevivência

Imagine uma savana. O leão ergue-se imponente à espreita da presa. Ao longe uma linda e soculenta gazela. Aproxima-se devagar. O leão prepara-se para almoçar. E a gazela cada vez mais perto nem vê o prerigo que a espreita. E continua a aproximar-se do rei da selva. De repente, apercebe-se que está em perigo e põe-se à escuta. Mas sem querer avança ainda mais para onde não deve, tal é o pânico. De repente, o leão salta. A gazela assusta-se e corre. O leão corre também. Inicia-se uma perseguição sem fim.

No reino animal, é assim. É a luta pela sobrevivência. Porém, esta mesma luta não é diferente da vida real dos seres humanos. E nos tempos que correm essa sede de sobrevivência é ainda mais comum. Num tempo em que se fala tanto de crise, de poucos recursos económicos, em que os bons empregos são escassos, em que o dinheiro, os bens materiais, a comida, começa a faltar. É uma luta diária pela nossa sobrevivência. E pela lei da natureza os fortes ganham sempre aos mais fracos. Claro que existem exceções. Mas, de modo geral, são os mais fortes que vencem. Ganham os que têm Saúde, os que têm Dinheiro, os que têm Poder.

O leão é chamado de o rei da selva porque é o animal mais forte. É o que impõe respeito. Os animais mais fracos respeitam o seu território, não por reverência, apreço ou admiração, mas por terem medo de serem o próximo almoço. Da mesma forma, existem pessoas na nossa sociedade que são mais fortes. São mais fortes porque têm dinheiro. São mais fortes porque têm poder. O povo, que somos nós, não temos nada. Só temos impostos, dívidas, escassez de trabalho, de abrigo e de comida. Não temos Poder, porque não temos dinheiro. E devemos o respeito a quem o tem, não no sentido de sermos nós o almoço, mas sim para não ficarmos sem almoço.Esta é a lei da vida. A lei da sobrevivência.Temos sempre algo ou alguém acima de nós. E agora? Se a vida é mesmo assim, será que podemos fazer algo para mudar isso?

Voltemos ao quadro. O leão corre, corre, corre pois, tem fome, mas parece que o almoço está sempre a fugir. A gazela bem se esforça a lutar contra as investidas do leão correndo também o mais que pode. Qual será o desfecho? Já sabe qual é o fim desta história? Pela lei da sobrevivência vence o mais forte. Assim sendo, o leão parece finalmente apanhar a presa, mas cai desamparado. A gazela saltou no mesmo momento em que o leão a accançou conseguindo distanciar-se. Mas o leão não se dá por vencido e continua a correr. A gazela já vai longe. Mas o leão não desiste. Corre mais uns metros até deixar de ver a presa. Corre até se cansar. E a gazela para finalmente alguns metros mais à frente diante de um rio, onde pode finalmente beber água fresca, descansar e recuperar forças. Ao contrário do leão, que fica cansado, cheio de sede e sem almoço.

Esta história serve para mostrar que podemos sempre dar a volta à situação em que nos encontramos. Assim como a gazela podemos dar o salto decisivo das nossas vidas e correr para alcançar a sobrevivência. A nossa força não vem de fora mas sim de dentro. Se contarmos com a nossa inteligência, determinação e força interior vamos conseguir ser bem-sucedidos assim como a gazela.

Afinal de contas quem é que é o mais forte? O leão ou a gazela?

A resposta está dentro de cada um de nós.


Jovita Capitão

Título: A Lei Da Sobrevivência

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 4

808 

Comentários - A Lei Da Sobrevivência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios