Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A importância dos valores nas gerações futuras

A importância dos valores nas gerações futuras

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 5
A importância dos valores nas gerações futuras

Serão os pais os principais culpados de gerações ditas “rascas”? Será que o seu papel não foi devidamente cumprido? Deveram os pais ser mais ou menus presentes na educação dos filhos? Qual a influência de uma educação rígida e de uma educação mais branda? Haverá um modelo de educação tido como ideal? Estas são apenas algumas questões que se colocam à luz de todos nós observadores de um mundo em constante mudança, derivado da deterioração dos valores anteriormente incutidos na população.

Todos nós reconhecemos que as crianças de hoje são o futuro de amanhã e que serão as mesmas que constituíram a força do trabalho futuro, algo fundamental para alcançar o sucesso são os valores que esta força de trabalho possuí, uma população com espírito de trabalho, sacrifício, poder de iniciativa, determinação e persistência é de certo peça chave para que haja menos criminalidade, violência e a economia esteja saudável e cresça a velocidades impressionantes como os “boom’s” verificados na China e no Japão, visto isto é determinante a educação e os valores incutidos nos jovens de hoje para que tenhamos uma força de trabalho saudável amanha. Quando me refiro a educação, não falo da apelidada de “formação” dada nas escolas mas sim naquela que é dada no seio das famílias e aí em certo modo os grandes professores são os país pois são eles que incutem nos seus pupilos as primeiras noções de mundo e lhes mostram a noção do que está correcto e não, quando estes ainda não conseguem pensar por si mesmos, são os pais que colocam em funcionamento e dirigem o pensamento nesta fase inicial e começar escolhendo o caminho errado pode ser um erro sem revés.

Não existirá um “modelo” pré-concebido de como educar bem uma população, mas sim deve-se adaptar a forma de educar à melhor maneira de lidar com cada um, pois uma educação, por parte dos pais, com sucesso em um dos filhos pode perfeitamente falhar em todos os seus irmãos. Outro facto que se torna determinante na educação é o tempo reduzido que cada vez mais pais e filhos passam juntos, derivado dos empregos, da carga horária das crianças entre outros factores.

Em suma, é tremendamente importante, a todos os níveis, que se eduque a nossa população de hoje com valores como espírito de trabalho, iniciativa, persistência e honestidade para que futuramente colhamos bons frutos destas sementes.

Vitor Costa

Título: A importância dos valores nas gerações futuras

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-08-2014 às 03:55:36

    Concordo. Muitos pais deixaram a desejar quanto aos valores repassados para as futuras gerações e por isso, vive-se um comportamento totalmente improdutivo, violento, de mentira e falta de honestidade. Que isso sirva de alerta para todos nós! O que temos feito???

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:21:31

    A nossa sociedade está a ficar desprovida de valores morais. A verdadeira e identificação do que está correcto e incorrecto. Não existem educações perfeitas e muito menos manuais de como educar um filho, mas os valores morais devem manter-se e acima de tudo serem ensinados e muito à conta das nossas atitudes enquanto pais. Colocar na prática para que os filhos aprendam. Isto trata-se de acima de tudo formar um filho e um ser humano.

    ¬ Responder
  • Arlindo elias TomasArlindo elias Tomas

    02-07-2011 às 15:58:02

    Gostei do comentario ate que queria usar como fonte, no meu trabalho mas, encontro dificuldades pois a opiniao nao possui base de sustento em referencias bibliograficas. Eu pretendo falar de Valores em Mocambique, e procuro bibliografia, mas nao tem citacao nem... Pode ajudar-me? Ai sta meu endereco

    ¬ Responder
  • José Augusto Pinto de Almeidaisabela

    16-06-2011 às 22:04:42

    Seu texto é bom , não era exatamente o que eu estava procurando, mas me ajudou muito. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Rodvaldo PedroRodvaldo Pedro

    04-11-2010 às 15:38:25

    É bom saber que existe texos que se pode criar para ver a importancia da revolução industrial é mesmo muito bom.

    ¬ Responder

Comentários - A importância dos valores nas gerações futuras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios