Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Importância do perdão

A Importância do perdão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
A Importância do perdão

O ato de perdoar pode servir de meio ou mesmo de uma terapia de cura?

Senão vejamos: muitas vezes os problemas emocionais ou psicológicos podem ser devidos a sentimentos de rancor, fúria, ódio, inveja e outros considerados nefastos para o ser humano. Qualquer pessoa que seja acometida por um ou vários desses sintomas pode eventualmente sofrer de problema nervosos, tensão, problemas digestivos, devido ao facto de guardar esses sentimentos mesquinhos dentro de si próprio. É de toda a conveniência libertá-los para não estragarem o bem -estar e até mesmo diria, a própria imagem pessoal.

Deste modo o perdão é um bem que traz muitos benefícios para o corpo e mente. Se os conflitos forem banidos com este ato de perdoar o próximo, a vida torna-se mais harmoniosa e mais fácil .De nada adianta guardar os rancores da falta de perdão, pois este gesto traz consequências desastrosas na vida do odioso e dos outros.

Muitas pessoas fazem o papel de vítimas sofredoras porque não aprenderam a perdoar e a aprender com os seus erros e dos demais. E, em vez de progredirem ficam presos a um passado , do qual não conseguem sair. Temos como exemplo o divórcio que não é perdoado, o abandono de filhos e pais e vice versa e tantas outras coisas do dia a dia.

Provavelmente não têm coragem para se libertarem das mágoas do passado e sem saberem sacrificam o presente.

Deste modo os pensamentos positivos dão lugar aos negativos, dificultando mais a vida da pessoa. Isto porque o pensamento demasiado focado no positivo ou no negativo tem as suas consequências benéficas ou o reverso.

É muito frequente o ser humano ser vítima de injustiças da sociedade, da vida ou dos que convivem próximo, mas se os ressentimentos forem todos guardados, podem impedir o normal percurso de vida.

Assim, o facto de se perdoarem estas injustiças , dá lugar á libertação das mágoas acumuladas e consequentemente à construção de algo melhor. E, para perdoar basta simplesmente aceitar as coisas como são.

Este simples ato pode invariavelmente fazer restituir a esperança de uma nova vida, novos sentimentos, um mundo melhor. E, a esperança é uma emoção, uma atitude, uma forma de estar de bem com a vida. Simplesmente...

Pelo oposto não havendo a capacidade de perdoar é insistir na mágoa constante , no ressentimento, no sofrimento. Conclui-se que a dor pode tornar-se um vício, um remoer das coisas que não foram perdoadas, limpas da mente e do corpo.

O perdão é então muito salutar para a existência de qualquer ser humano e torna-se conveniente saber usá-lo para as modificações que necessitamos para uma vida melhor.

Insistir nele é um erro grave, causador de alguns infortúnios. Bani-lo pode ser uma tomada de consciência para o conhecimento do eu. Neste caso o ego em vez de ferido, sai fortalecido.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importância do perdão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

788 

Imagem por: Hamed Saber

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolaryssa

    03-12-2012 às 12:32:53

    adorei gostei muito as letras cada palavrinhas chata nao entendi nada nao gostei po vc escrever isso
    eu tenho 14 anos e nao gossstei

    ¬ Responder

Comentários - A Importância do perdão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Hamed Saber

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios