A Fofoca Na Sociedade
Mas o pior está ocorrendo em pleno século XXI. A falta de compromisso com as palavras proferidas recebem proporções grandiosas e até mesmo arriscadas quando nos deparamos com o mundo da internet. Pessoas de diversas idades se sentem cada vez mais livres para fazer xingamentos e ameaças no mundo virtual.
Exemplos é o que não faltam para tamanha perversidade. Podemos citar o caso do partido da Dilma, da inauguração do Templo de Salomão e até mesmo da péssima atuação do Brasil na Copa do Mundo. Infelizmente, as pessoas estão usando a rede digital de maneira errada e destrutiva trazendo prejuízos para pessoas que nada tem a ver. Muitos fazem questão de disparar ofensas contra a Dilma a ponto de xingar e caluniar. Outros ameaçam prejudicar o Templo de Salomão e tentam convencer outros indivíduos a não conhecê-lo. Jogadores são ultrajados pela internet e tudo o que é ruim acaba sendo espalhado rapidamente. A internet virou sinônimo de vírus. A culpa não é da internet e sim dos fofoqueiros de plantão.
Os ataques e fofocas na internet não se limitam a política ou as igrejas. No país brasileiro e por todo o mundo, redes sociais famosas como Facebook e Twitter estão se transformando em um território próprio para toda espécie da ofensa. Blogs, sites e redes de relacionamento estão repletas de comentários agressivos e afrontas no mundo digital. A fofoca se espalha rápido.
Entretanto, apelar para o lado errado do xingamento e escárnio mostra apenas a ausência da educação e da desonestidade. Apesar da energia destrutiva da fofoca, poucos escarnecedores sabem que também podem ser alvos do próprio ataque. Quem abre a boca para revelar tudo o que quer está sujeito a um processo na Justiça. Além disso, xingamentos inspiram a mágoa e o rancor que são sentimentos prejudiciais para a saúde emocional e espiritual de qualquer indivíduo. Diga não a fofoca! Despreze esse veneno que tem destruído muitas vidas.