Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Fofoca Na Sociedade

A Fofoca Na Sociedade

Categoria: Outros
A Fofoca Na Sociedade

Em um século em que todas as pessoas falam o que mais desejam, poucas aparentam preocupações com o que estão dizendo ao seu próximo. Não é nenhuma novidade que a fofoca, o escárnio e a calúnia sempre estiveram presente na história da humanidade.

Mas o pior está ocorrendo em pleno século XXI. A falta de compromisso com as palavras proferidas recebem proporções grandiosas e até mesmo arriscadas quando nos deparamos com o mundo da internet. Pessoas de diversas idades se sentem cada vez mais livres para fazer xingamentos e ameaças no mundo virtual.

Exemplos é o que não faltam para tamanha perversidade. Podemos citar o caso do partido da Dilma, da inauguração do Templo de Salomão e até mesmo da péssima atuação do Brasil na Copa do Mundo. Infelizmente, as pessoas estão usando a rede digital de maneira errada e destrutiva trazendo prejuízos para pessoas que nada tem a ver. Muitos fazem questão de disparar ofensas contra a Dilma a ponto de xingar e caluniar. Outros ameaçam prejudicar o Templo de Salomão e tentam convencer outros indivíduos a não conhecê-lo. Jogadores são ultrajados pela internet e tudo o que é ruim acaba sendo espalhado rapidamente. A internet virou sinônimo de vírus. A culpa não é da internet e sim dos fofoqueiros de plantão.

Os ataques e fofocas na internet não se limitam a política ou as igrejas. No país brasileiro e por todo o mundo, redes sociais famosas como Facebook e Twitter estão se transformando em um território próprio para toda espécie da ofensa. Blogs, sites e redes de relacionamento estão repletas de comentários agressivos e afrontas no mundo digital. A fofoca se espalha rápido.

E quem é o alvo desses comentários? Colegas de trabalho, familiares, amigos, vizinhos, ex-companheiros, políticos, empresas e celebridades que mesmo sem provas dos ataques são caluniados. Será mesmo que os indivíduos que espalham fofocas estão prontificados para os resultados negativos de suas palavras? Tudo o que o homem semear, ele colherá sendo bom ou ruim. Apontar situações, não concordar com algo e buscar resoluções são ações comuns de pessoas que se dizem dirigidas pela inteligência.

Entretanto, apelar para o lado errado do xingamento e escárnio mostra apenas a ausência da educação e da desonestidade. Apesar da energia destrutiva da fofoca, poucos escarnecedores sabem que também podem ser alvos do próprio ataque. Quem abre a boca para revelar tudo o que quer está sujeito a um processo na Justiça. Além disso, xingamentos inspiram a mágoa e o rancor que são sentimentos prejudiciais para a saúde emocional e espiritual de qualquer indivíduo. Diga não a fofoca! Despreze esse veneno que tem destruído muitas vidas.


Natanael Genoel

Título: A Fofoca Na Sociedade

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - A Fofoca Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios