Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Fofoca Na Sociedade

A Fofoca Na Sociedade

Categoria: Outros
A Fofoca Na Sociedade

Em um século em que todas as pessoas falam o que mais desejam, poucas aparentam preocupações com o que estão dizendo ao seu próximo. Não é nenhuma novidade que a fofoca, o escárnio e a calúnia sempre estiveram presente na história da humanidade.

Mas o pior está ocorrendo em pleno século XXI. A falta de compromisso com as palavras proferidas recebem proporções grandiosas e até mesmo arriscadas quando nos deparamos com o mundo da internet. Pessoas de diversas idades se sentem cada vez mais livres para fazer xingamentos e ameaças no mundo virtual.

Exemplos é o que não faltam para tamanha perversidade. Podemos citar o caso do partido da Dilma, da inauguração do Templo de Salomão e até mesmo da péssima atuação do Brasil na Copa do Mundo. Infelizmente, as pessoas estão usando a rede digital de maneira errada e destrutiva trazendo prejuízos para pessoas que nada tem a ver. Muitos fazem questão de disparar ofensas contra a Dilma a ponto de xingar e caluniar. Outros ameaçam prejudicar o Templo de Salomão e tentam convencer outros indivíduos a não conhecê-lo. Jogadores são ultrajados pela internet e tudo o que é ruim acaba sendo espalhado rapidamente. A internet virou sinônimo de vírus. A culpa não é da internet e sim dos fofoqueiros de plantão.

Os ataques e fofocas na internet não se limitam a política ou as igrejas. No país brasileiro e por todo o mundo, redes sociais famosas como Facebook e Twitter estão se transformando em um território próprio para toda espécie da ofensa. Blogs, sites e redes de relacionamento estão repletas de comentários agressivos e afrontas no mundo digital. A fofoca se espalha rápido.

E quem é o alvo desses comentários? Colegas de trabalho, familiares, amigos, vizinhos, ex-companheiros, políticos, empresas e celebridades que mesmo sem provas dos ataques são caluniados. Será mesmo que os indivíduos que espalham fofocas estão prontificados para os resultados negativos de suas palavras? Tudo o que o homem semear, ele colherá sendo bom ou ruim. Apontar situações, não concordar com algo e buscar resoluções são ações comuns de pessoas que se dizem dirigidas pela inteligência.

Entretanto, apelar para o lado errado do xingamento e escárnio mostra apenas a ausência da educação e da desonestidade. Apesar da energia destrutiva da fofoca, poucos escarnecedores sabem que também podem ser alvos do próprio ataque. Quem abre a boca para revelar tudo o que quer está sujeito a um processo na Justiça. Além disso, xingamentos inspiram a mágoa e o rancor que são sentimentos prejudiciais para a saúde emocional e espiritual de qualquer indivíduo. Diga não a fofoca! Despreze esse veneno que tem destruído muitas vidas.


Natanael Genoel

Título: A Fofoca Na Sociedade

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - A Fofoca Na Sociedade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios