Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Evidência do Deus Invisível

A Evidência do Deus Invisível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 2
A Evidência do Deus Invisível

Uma frase conhecida de Vítor Hugo diz “Deus é o Invisível evidente”. Que poderemos dizer disto? Podemos ver Deus? Alguma vez alguém o viu na sua totalidade? Na sua grandeza?

Não podemos ver Deus, os nossos olhos não têm capacidade para ver Deus, e são poucos os exemplos mesmo bíblicos de pessoas que o virão, mas um exemplo é o que encontramos em Isaías 6:1 em que ele afirma: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”; mas no versículo 5 ele diz “Ai de mim que vou perecendo” porque ele, um homem consciente de que tinha lábios impuros vira o Senhor! Perguntarei eu, e cada um de nós? Não temos nós, todos os seres humanos, lábios impuros? Certamente vezes sem conta temos pronunciado palavras menos certas, acusações, discussões, palermices e muitas coisas mais que em nada são puras, em nada são santas… por isto, não há em nós dignidade para ver o Senhor face a face…

Apesar de não podermos ver Deus, ele é evidente em tudo o que nos rodeia, e podemos vê-lo nas árvores do jardim da cidade, podemos vê-lo nas flores na nossa varanda, em cada animalzinho que circula por debaixo dos nossos olhos, que por mais pequeno que seja tem um funcionamento perfeito, onde nada falha. Podemos ver Deus no sorriso de uma criança, na vastidão das montanhas, nos rios que correm todos em direção ao mar. Podemos vê-lo no socorro que recebemos quando mais precisamos, na palavra amiga que nos envia quando não há consolo.

Isto torna cem por cento real a afirmação de Vítor Hugo… o invisível evidente… mas evidente sempre… invisível só por agora, porque João 14: 2 e 3 dá-nos outra esperança, aqui as palavras de Jesus, uma das pessoas que compõem a trindade de Deus afirmam que Ele foi para o céu preparar-nos lugar, para que um dia possamos estar para sempre com Ele. Aí havemos de vê-lo face a face, e adorá-lo para todo o sempre…

É hora de nos prepararmos, para que a evidência do Deus invisível, se torne visível para nós.


Ana Sebastião

Título: A Evidência do Deus Invisível

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-08-2014 às 17:18:17

    Adorei a citação de Vítor Hugo e penso que Jesus encarnado num corpo humano, porém sem pecado, torna-nos claramente que Deus é visível sim. Vemos Deus nas suas lindas criações como você bem citou e vemos Deus em cada situação que nos acontece na vida!

    ¬ Responder
  • Elizandra

    01-01-2013 às 14:11:41

    Gostei muito artigo interessante, preciso e edificante dá uma visita no meu blog Ana, que Deus te abençeo!!!

    ¬ Responder

Comentários - A Evidência do Deus Invisível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios