Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Evidência do Deus Invisível

A Evidência do Deus Invisível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 2
A Evidência do Deus Invisível

Uma frase conhecida de Vítor Hugo diz “Deus é o Invisível evidente”. Que poderemos dizer disto? Podemos ver Deus? Alguma vez alguém o viu na sua totalidade? Na sua grandeza?

Não podemos ver Deus, os nossos olhos não têm capacidade para ver Deus, e são poucos os exemplos mesmo bíblicos de pessoas que o virão, mas um exemplo é o que encontramos em Isaías 6:1 em que ele afirma: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”; mas no versículo 5 ele diz “Ai de mim que vou perecendo” porque ele, um homem consciente de que tinha lábios impuros vira o Senhor! Perguntarei eu, e cada um de nós? Não temos nós, todos os seres humanos, lábios impuros? Certamente vezes sem conta temos pronunciado palavras menos certas, acusações, discussões, palermices e muitas coisas mais que em nada são puras, em nada são santas… por isto, não há em nós dignidade para ver o Senhor face a face…

Apesar de não podermos ver Deus, ele é evidente em tudo o que nos rodeia, e podemos vê-lo nas árvores do jardim da cidade, podemos vê-lo nas flores na nossa varanda, em cada animalzinho que circula por debaixo dos nossos olhos, que por mais pequeno que seja tem um funcionamento perfeito, onde nada falha. Podemos ver Deus no sorriso de uma criança, na vastidão das montanhas, nos rios que correm todos em direção ao mar. Podemos vê-lo no socorro que recebemos quando mais precisamos, na palavra amiga que nos envia quando não há consolo.

Isto torna cem por cento real a afirmação de Vítor Hugo… o invisível evidente… mas evidente sempre… invisível só por agora, porque João 14: 2 e 3 dá-nos outra esperança, aqui as palavras de Jesus, uma das pessoas que compõem a trindade de Deus afirmam que Ele foi para o céu preparar-nos lugar, para que um dia possamos estar para sempre com Ele. Aí havemos de vê-lo face a face, e adorá-lo para todo o sempre…

É hora de nos prepararmos, para que a evidência do Deus invisível, se torne visível para nós.


Ana Sebastião

Título: A Evidência do Deus Invisível

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    31-08-2014 às 17:18:17

    Adorei a citação de Vítor Hugo e penso que Jesus encarnado num corpo humano, porém sem pecado, torna-nos claramente que Deus é visível sim. Vemos Deus nas suas lindas criações como você bem citou e vemos Deus em cada situação que nos acontece na vida!

    ¬ Responder
  • Elizandra

    01-01-2013 às 14:11:41

    Gostei muito artigo interessante, preciso e edificante dá uma visita no meu blog Ana, que Deus te abençeo!!!

    ¬ Responder

Comentários - A Evidência do Deus Invisível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios