Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A escolha das melhores lembranças

A escolha das melhores lembranças

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
A escolha das melhores lembranças

Oferecer uma lembrança é um acto de carinho e de amizade. Desde sempre o homem teve necessidade de demonstrar o seu afecto e amizade aos que o rodeiam quer seja a familiares, amigos ou conhecidos. Oferecer lembranças pode ser um acto de amizade, amor ou simplesmente solidariedade. Apesar de haver datas especiais em que todos gostam de oferecer uma prenda tal como no Natal, Páscoa ou aniversário, todos os dias são bons para se oferecer uma lembrança a quem quer que seja. Nem sempre é fácil a sua escolha porque podemos não conhecer bem os gostos de quem queremos presentear. No entanto há coisas que toda a gente gosta e a que ficam sensíveis.

Refiro-me por exemplo á oferta de um bonito ramo de flores, uma jarra, uma caixinha pintada, uma moldura ou um quadro pintado. Para além de serem objectos pessoais, ficam sempre bem em casa. Pode ainda optar-se por escolher uma bonita jóia em ouro ou prata, seja em anel, colar ou outro objecto de adorno. Uma bonita caneta é sempre bem recebida e muito estimada por grande parte das pessoas. É adequada a todas as idades e níveis de vida. Mas há quem aprecie também uma bonita peça de artesanato, tal como um tapete com cores e motivos bonitos, uma toalha bordada ou um simples objecto em cerâmica ou vidro.

Existe uma enorme variedade de peças pintadas em vidro, porcelana ou mesmo em barro. Qualquer delas è bonita desde que seja oferecida com gosto. Por exemplo fica muito bem em casa um jarro pintado ou garrafas para colocar em recantos ou numa mesa com flores. Pode ainda optar-se por um lindo sofá a condizer com a estética da casa e é sempre muito útil. No entanto se quiser fugir um pouco à regra pode ainda optar por oferecer uma viagem a um país distante ou por exemplo um curso de artesanato, pintura ou música. Para além de valorizarem as pessoas em qualquer idade são benéficos para a saúde. São ainda propícios ao convívio e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Actualmente eles adaptam-se bem aos problemas da sociedade em geral de modo que estão muito em voga. Há muitos locais onde se ensinam técnicas de pintura desde ateliês próprios ou escolas. O artesanato é sempre apreciado para uso pessoal ou para colocar em lojas.

Existe uma enorme variedade de ofertas para todas as idades e gostos seja para uso pessoal ou outro. O que importa é o carinho ou a solidariedade que se põe nesse gesto.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha das melhores lembranças

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ariane Souza

    14-03-2014 às 22:27:37

    Lindo texto,sabias palavras, um toque de gentileza
    e ternura em oferecer uma lembrança.
    Parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - A escolha das melhores lembranças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios