A Dor De Perder Um Ente Querido
No momento que escrevo esse artigo, recebi há pouco a notícia do falecimento de minha única avó que ainda era viva.
Não dá pra descrever em palavras o sentimento de tristeza e vazio, só quem perde um ente querido e sofre na pele a perda é que sabe a dimensão da dor.
Ela viveu até os 99 anos e sempre foi muito otimista e alegre, e apesar da idade ela era muito lúcida, serei feliz se viver ate a idade dela e com a alegria e lucidez que ela possuía.
Mas fica mesmo assim um sentimento de "eu poderia ter aproveitado mais a presença dela enquanto ela era viva".
Sabe aquela coisa de que só damos valor a algo ou alguém quando realmente a perdemos??
Não que eu não amasse minha avó, mas fica a impressao de que poderia ter ido mais vezes visitá-la , mas enfim agora é rezar e desejar um descanso em paz pra ela.
Fico imaginado como deve ser a dor de alguém que perde um ente querido inesperadamente como num acidente ou em um assalto por exemplo, imagina voce perder uma pessoa que você ama quando você nem remotamente espera isso?
Somos todos iguais nesse mundo, todos vamos para o mesmo lugar, por isso é importante sermos humildes e procurarmos só fazer o bem , pois desse mundo não levamos nada a não ser nossas boas ações e nosso caráter.
E pra você que talvez não dê o devido valor a seus pais, avós, esposo ou esposa, filhos ,fica meu recado.
Dê valor enquanto pode a pessoa que você ama enquanto ela está nesse mundo, pois um dia você nao vai poder mais dar valor.
Reflitam sobre isso.