Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A crença num Messias

A crença num Messias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
A crença num Messias

Jerusalém, era a capital de um reino unificado de Israel, no século XI a.C
Os seus primeiros reis,de nome Saul, David e Salomão, desenvolveram a economia e garantiram a paz às populações.

O rei Salamão mandou edificar o Templo de Jerusalém, que passou a ser o centro de culto a Javé.
Contudo, quando o rei Salomão morreu os dois reinos dividiram-se, ficando o de Judá, a sul e o de Israel, a norte.

A partir daqui, os hebreus começaram a ser dominados por povos vizinhos, como os assírios, os babilónios, os persas, os gregos, os romanos, e, muito mais tarde, os mculmanos, com os quais têm atualmente um conflito pela disputa da Terra Prometida.
Em face deste domíneo estrangeiro, os hebreus desenvolveram a crença num Messias ou Salvador, que viria á terra para salvar o Povo eleito.

Efetivamente , quando Jesus Cristo iniciou as suas pregações, na Palestina, muitos hebreus acreditaram ser ele o Messias, mas outros recusaram-no, o que gerou controvérsia e divisão.
A partir destes acontecimentos, Jesus Cristo acabou por ser morto, tendo se iniciado depois o Cristianismo.

Os cristãos adotaram um livro sagrado, chamado Bíblia, que narra a história dos hebreus como povo eleito de Deus.
Esta religião é diferente da dos anteriores povos, em virtude de assentar na crença em um só Deus, e não em vários. assim, deixa de ser politeísta e passa a ser designada de monoteísta.

Com efeito, os hebreus recusam a representação de Deus e o culto das imagens, o sábado é o dia sagrado, dedicado á comemoração da criação do mundo por Deus.
Na Páscoa comemora-se a libertação da escravidão e fuga do Egito.

O Judaísmo não permite comer carne de cavalo, porco, coelho, pato, peixes sem escamas e ingerir sangue de animal.
O culto é dirigido por rabinos, sacerdotes e realiza-se nas sinagogas.

Tal como está escrito no livro Génesis, Deus estabeleceu uma aliança, com o seu povo, perpétua, para ser o Deus deles e das raças depois deles(versículo de génesis, 17:7-8.
O muro da Lamentações em Jerusalém ou Muro Ocidental é o local mais sagrado de Israel, tendo sido construído onde outrora se encontrava o Templo de Jerusalém, destruído pelos romanos em 70 d.C.

Todas as sextas feiras e nos dias estivos, os judeus deslocam-se ali para rezar e fazer os seus pedidos a Javé.
Moisés é considerado pelos judeus uma das suas principais figuras religiosas e o seu primeiro legislador.

Segundo a Bíblia, a mãe lançou-o numa cesta, nas águas do Nilo, para escapar à morte, decretada pelo faraó para todos os recém nascidos hebreus, para evitar que fossem muito numerosos e se revoltassem. Mas Moisés foi encontrado pela filha do faraó, que o educou como um príncipe.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A crença num Messias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    01-09-2014 às 14:30:27

    O Messias, Jesus Cristo, já veio e cumpriu sua missão. Ele voltará para buscar o seu povo. Muitos não acreditam, mas é o que a bíblia relata e é a esperança dos cristãos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDona maria

    16-04-2014 às 00:17:33

    Fantástico, rezar, acreditar e ter fé

    ¬ Responder

Comentários - A crença num Messias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios