Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Amamentação E O Trabalho

A Amamentação E O Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 4
A Amamentação E O Trabalho

Na hora de regressar ao trabalho são muitas as mamãs que se debatem com o dilema de deixar de amamentar o seu bebé ou de tentar continuar a executar essa tarefa que tão bem faz aos pequeninos.

Se tiver a sorte de viver próximo do local onde trabalha, ou se a sua empresa tiver um infantário, as pausas que possuir poderão ser utilizadas para amamentar o seu filho. Caso isso não seja possível, a opção poderá passar por manter reservas de leite, usando para o efeito o leite que retirar enquanto está a trabalhar. Assim, o bebé poderá continuar a desfrutar dos benefícios do leite materno mesmo quando não pode estar com ele.

O leite deverá ser retirado com uma bomba, e colocado em recipientes específicos para o efeito, identificados com a data e com o nome, para que comece sempre por usar os mais antigos. Descontraia e olhe para uma fotografia do bebé ou imagine-o enquanto tira o leite.

O stress e o cansaço são os seus maiores inimigos. Não se esqueça de que ainda está amamentar, por isso alimente-se bem e ingira bastantes líquidos durante o dia de trabalho.

Enquanto estiver a trabalhar, guarde-os no frigorífico. Leve-os para casa num saco térmico. Não se esqueça dos discos de amamentação em casa, pois só assim poderá manter a sua roupa seca.

O ideal é tirar leite com intervalos de duas a três horas. Com este horário, deverá conseguir todo o leite de que o bebé necessita enquanto estiver fora e manter a sua reserva de leite.

Para se assegurar de que o bebé quererá mamar quando chegar a casa, peça no infantário que não o alimentem durante a última hora antes de regressar do trabalho ou para lhe dar apenas o suficiente para saciar um pouco a fome. Assim, ele estará sempre ansioso pelo reencontro.

Caso não possa ou não queira retirar leite com a bomba no local de trabalho, pode substituir gradualmente as refeições do dia por leite artificial, continuando a amamentar de manhã e à noite.



Catarina Bandeira

Título: A Amamentação E O Trabalho

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

621 

Comentários - A Amamentação E O Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios