Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 3
5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Dentre vários vultos culturais no Brasil, você saberá logo a seguir apenas 5 tipos que fizeram história no país e conheça também um pouco sobre a biografia de cada um deles.

1 Lula
Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em 27 de outubro de 1945, brasileira, pernambucano, ex-presidente da República do Brasil é um dos vultos mais influentes em toda a história do país. Não é à toda que a pesquisa realizada recentemente o tem como a pessoa de maior prestígio e influência nacional. Já desde criança trabalhava como vendedor ambulante, engraxador e office-boy. Ele se envolveu cedo nas atividades sindicais o que o tornou líder e fundador do PT – Partido dos Trabalhadores. Com o passar do tempo se tornou Deputado Federal até que chegou à presidência com o maior índice de votos na história que soma-se a 50 milhões. Um número recorde em toda a história política. Foi reeleito e com 87% dos votos, com certeza, um grande vulto para a história do país. No seu mandato conseguiu colocar o Brasil rumo ao desenvolvimento econômico.

2 Santo Amaro/BA
Localizado na Bahia, Santo Amaro, é uma das cidades brasileiras mais antigas do país. Ela se destaca como um vulto que influenciou a Independência da Bahia e de onde saiu os mais ilustres cantores musicais em toda a história que foi Caetano Veloso e Maria Bethânia. Santo Amaro hoje ganha um novo nome Santo Amaro da Purificação, devido a Igreja Católica que há nessa região. Sua fama se dá através de seus monumentos e sobrados. Muitos monumentos históricos a fazem ser de um vulto cultural no Brasil como peça de grande importância para o que hoje é a Bahia.

3 Pelé
Edison Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações em Minas Gerais. Ele é um ex-atacante do futebol brasileiro de muita influência em nosso país. Iniciou sua jornada na agremiação do Santos e desde lá foi se destacando no futebol. Recebeu a homenagem de Futebolista do Século em 1999. Reconhecido como herói nacional por sua contribuição e realização ao futebol brasileiro, sem dúvida, fez do Brasil o maior destaque mundial. Atualmente, ele é o embaixador mundial do futebol desde 1977. Um dos maiores marcos e vultos culturais na história do futebol brasileiro.

4 Ayrton Senna
Nascido em São Paulo no dia 21 de março de 1960. Ele foi Piloto Brasileiro da Fórmula 1. Se destacou muito pelos seus grandes prêmios conquistados pela MC Laren, o qual conquistou três vezes o primeiro lugar. Filho de metalúrgico, com apenas 4 anos já havia ganho seu primeiro kart. Chegou a ser conhecido mundialmente por tantas vitórias e muitas empresa estrangeiras o contrataram para a corrida de Fórmula 1. Faleceu no dia 1 de maio de 1994 na grande disputa na Itália, quando seu carro sai da pista, na curva de Tamburello bate no muro de proteção. Um grande fenômeno para o esporte de kart no Brasil.

5 MPB – Música Popular Brasileira
A música popular brasileira sempre se destacou em nossos dias. Sua história remonta um povo, uma cultura e uma geração que se estende até hoje fazendo muito sucesso. Surgida no período colonial, a partir de uma mistura de vários estilos. Dentre essas misturas temos: cantigas populares, sons de origem africana, fanfarras militares, músicas religiosas e eruditas europeias, com isso tudo se originou o MPB, onde é mais conhecido. No início as músicas populares eram de uma influência muito externa, porém, após anos deu-se origem ao que conhecemos como o samba brasileiro e que a solidificou. Nos anos 50 foi um dos maiores marcos em que aparece a Bossa Nova, em 1960 a Record amplia a influência colocando o Festival de Música Popular Brasileira. Nos anos 80 é marcado pela influência da música rock, funnk e nos anos 90 surge as sertanejas e country com seu estilo até hoje. Possui o seu dia em que é comemorado a acontecer em 27 de setembro.


Adriana Santos

Título: 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    31-07-2014 às 06:00:40

    Gosto muito do Ayrton Senna e do Pelé. Eles são grandes influenciadores de culturas no Brasil. Para mim, grandes exemplos de vida e atitude nobre.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:36:36

    O Pelé ´famosíssimo! hehe
    Muito bom retratar isso, adorei!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:16:58

    Obrigada por seu comentário! bjos ***

    ¬ Responder

Comentários - 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios