Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Passos Para Passar Em Um Concurso Público

5 Passos Para Passar Em Um Concurso Público

Categoria: Outros
5 Passos Para Passar Em Um Concurso Público

Passar em um concurso público hoje em dia não é nada fácil. Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que a população brasileira esteja em 200,4 milhões de habitantes, você consegue imaginar o número de pessoas que estudam para passar em concursos públicos?

Primeiramente, se você veio até aqui é porque tem um propósito, um sonho, talvez mudar a vida financeira, talvez seguir a carreira na qual sonha desde criança. Este texto foi criado com o intuito de dar lição de moral, e para servir de autoajuda para pessoas desesperadas e desesperançadas.

Muitas pessoas dizem estar prestando concurso público para adquirir a tão sonhada "estabilidade". Você sabe o que é estabilidade?
Estabilidade neste contexto é o fato de exercer função/profissão sem pressões políticas, ou seja, você não tem de se preocupar com o fechamento da empresa, ou se o patrão não vai muito com a sua cara. Cumprindo com o seu dever e não cometendo crimes ou infrações disciplinares é certo que você terá emprego para toda a vida, exceto em casos excepcionais como extinção do cargo em que você se encontra por exemplo (mesmo assim você receberá salário proporcional ao tempo de serviço até que seja reaproveitado em outro cargo), mas não vamos nos aprofundar neste assunto.

Se você quer mesmo a tão sonhada aprovação você precisa ter objetivo e disciplina, criar um cronograma de estudos predeterminando horários para sanar dúvidas e para fazer exercícios de fixação de conteúdo (sim, de preferência MUITOS exercícios).

Vamos ser mais objetivos e pular para a parte prática seguindo os passos a seguir:
1 - Estudo pré-edital: Uma boa estratégia é iniciar seus estudos antes mesmo do lançamento do edital baseando-se no conteúdo cobrado em concursos anteriores, baixando provas e apostilas passadas.

2 - Crie um cronograma de estudos: Passe tudo para o papel, marque em um calendário ou folha de papel quantas horas diárias serão dedicadas aos estudos e que matéria será reservada para cada horário e dia da semana.

3 - Cursos preparatórios: Nem todos tem tempo e recursos financeiros para investir em cursinhos preparatórios, mas estes sempre serão bem vindos quando possível, visto que lá os professores alertarão e darão maior ênfase a possíveis questões pegadinhas.

4 - Tenha um foco, deixe o que é supérfluo de lado: Sim! Deixe de comer aquela pizza na sexta à noite para passar algumas horas a mais com a cara nos livros, até porque enquanto você está lá comendo aquela pizza ou dançando na balada o seu concorrente pode estar estudando ininterruptamente.

5 - Disciplina: Não existe fórmula mágica para passar em um concurso público, se você achar alguém oferecendo a aprovação de forma fácil corra porque é furada! Essas dicas são infalíveis quando usadas corretamente e com disciplina. É o único método eficaz de alcançar os seus objetivos, se não alcança-lo é porque você falhou em alguma das etapas.

Use essa estratégia nos seus estudos, e a satisfação com os resultados será garantida. Você vai se surpreender com os resultados dos seus esforços e com o quão evoluído será o seu aprendizado.

Boas provas!


Andretti2014

Título: 5 Passos Para Passar Em Um Concurso Público

Autor: Andretti2014 Andretti2014 (todos os textos)

Visitas: 0

444 

Comentários - 5 Passos Para Passar Em Um Concurso Público

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios