Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Benefícios Do Xbox One

5 Benefícios Do Xbox One

Categoria: Outros
5 Benefícios Do Xbox One

Quando a Microsoft revelou o Xbox One houve uma forte ênfase na capacidade da TV do dispositivo. Isso inevitavelmente se reuniu ao desdém de fóruns com foco em jogos e sites, mas é um dos melhores aspectos do console para aqueles que procuram por um dispositivo de entretenimento versátil. Felizmente, as características do jogo não sofreram aspectos negativos.

Aqui estão alguns dos benefícios atuais do console que o tornam uma boa recomendação para as pessoas que possuem dinheiro de sobra e que estão à procura de um dispositivo completo com entretenimento para emparelhar com o seu cabo ou set-top boxes de satélite.

1 - Integração TV
A decisão da Microsoft de integrar a TV com o Xbox One foram zombados por muitos sites especialistas em jogos, mas na prática é difícil de ver as muitas razões pelas quais qualquer pessoa com um cabo ou set-top box por satélite levariam problemas com esse recurso.

Quando a primeira configuração do console foi apresentada aos usuários como uma forma livre de integrar o Xbox One com serviços de televisão por subscrição, isso soou como algo impossível! Ele funciona assim: basta ligar a saída HDMI do seu set-top box, selecionar o seu provedor e o sensor Kinect que acompanha o produto, fazendo isso você pode controlar a sua navegação na TV. Igualmente fantástico é a capacidade de controlar a sua TV através de sua voz com o Kinect fazendo com que o sensor de um controle remoto esteja em suas próprias mãos de maneira livre.

Claro, há desvantagens. No momento, não há nenhuma maneira de controlar a mídia armazenada na DVR de um set-top box através do Xbox One; As capacidades de DVR estão disponíveis para conteúdo ao vivo (como pausar e rebobinar), mas o conteúdo gravado não pode ser controlado. Além disso, a integração não foi lançado na maioria dos mercados - agora é principalmente uma característica dos EUA. E enquanto a solução é ótima para quem se inscrever aos serviços de TV, não é perfeita para cabo-cortadores: Não há nenhuma maneira para a entrada de uma antena over-the-air que dê sinais, e a Microsoft não oferece nenhum canal local através de protocolo de Internet TV. Isso não deve mudar tão cedo (ou talvez nunca), dada a oposição firme da indústria de televisão dos EUA para IPTV que não necessita de uma assinatura.

No geral, porém, a integração TV é sem dúvida um recurso legal - que não é sem inconvenientes, mas que vai servir bastante para a maioria das pessoas.

2 - Jogos de qualidade
Um dos mais estranhos equívocos sobre o Xbox One é que ele não tem bons jogos. Ao olhar para a pontuação global de jogos de lançamento exclusivos tanto para o PlayStation 4 e Xbox One é impossível dizer que eles não são, no mínimo, um pé de igualdade. Na verdade, os jogos exclusivos Xbox One estão ficando um pouco melhores em pontuações gerais do que PlayStation 4. As diferenças são insignificantes!!!

"Forza 5" e "Dead Rising 3" fazem parte do Xbox One como jogos exclusivos de destaque, e enquanto "Ryse" não vai ganhar qualquer jogo da premiação do ano, é um jogo decente em seus próprios méritos. "Killer Instinct" também é divertido, e a base do jogo é livre para todos os proprietários do Xbox One.

3 - Apps lineup
A Microsoft lançou o Xbox One com cerca de 20 aplicativos nos EUA, e muitos deles também estão disponíveis em outros mercados. No topo dos aplicativos Netflix e Hulu Plus esperados, a NFL, ESPN, YouTube, Skype, Vudu e iHeartRadio tinham todos os aplicativos prontos para o lançamento do Xbox One. Dado que o Xbox 360 levou anos para encher lentamente o seu lineup de aplicativos, ele é um grande começo para o novo console da Microsoft.

4 - Interface simples
Os usuários que utilizam o Xbox One são capazes de fixar o que eles querem para suas próprias telas de casa, e as aplicações mais recentes estão disponíveis quando os usuários iniciem primeiro a sessão. Da mesma forma, o disco atualmente no console é exibido na página principal pelo link que direciona para todos os aplicativos e jogos instalados no console.

Os usuários podem personalizar a aparência da tela inicial, muito parecido com o Windows Phone, selecionando suas próprias cores. Não é um grande benefício, mas que certamente irá agradar a qualquer um cansado do esquema de cor verde do Xbox.

A multitarefa é fantástica, basta apenas pressionar o botão Xbox em um controlador que rapidamente se torna uma experiência fascinante enquanto assiste TV ou joga um jogo. Quem pode reclamar quando você pode assistir TV e jogar um jogo na mesma tela ao mesmo tempo? Genial!!!

A interface é igualmente grande para a OneGuide, que agrega conteúdo de aplicativos e listagens de televisão na mesma área. O guia também pode ser navegado com controles de voz do Kinect, apesar de que um controle remoto de mídia está em falta no momento.

5 - Tudo simplesmente funciona perfeitamente
Talvez, a maior vantagem do Xbox One é que tudo parece funcionar perfeitamente. Os executivos da Microsoft têm gostado de dizer que o Xbox One "simplesmente funciona" - e em sua maioria o faz. A implementação de multitarefa através de sistemas operacionais do console faz a comutação entre TV e jogos de uma brisa, e o catálogo aplicativo já é bastante robusta para um novo console. Simplesmente, não há um dispositivo que concorre com o Xbox One agora.

Algumas das características mais legais do console são realmente as simples melhorias de facilidades no acesso. Reconhecer instantaneamente o login que os usuários facilmente fazem em diferentes perfis, e não ter que se preocupar em programar um controle remoto universal, pois Kinect determina automaticamente os códigos corretos com base na marca é quase tão indolor quanto possível.

Há um longo caminho a percorrer antes em termos de conteúdo, mas a base para uma vida de sucesso já está em vigor. Pode não ser um dispositivo de "must-buy" ainda, mas está chegando lá.


Kizua Urias

Título: 5 Benefícios Do Xbox One

Autor: Kizua Urias (todos os textos)

Visitas: 0

591 

Comentários - 5 Benefícios Do Xbox One

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios