Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Categoria: Outros
5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Somos acostumados com a agitação do dia a dia. Não paramos mais para refletir, para ter um tempo só nosso em que buscamos ter uma alma de paz e tranquilidade. Uma das razões para isso é que o mundo está em completa correria, a mídia influencia com seus muitos afazeres diários, as distrações nos acometem e, realmente, temos muitas ocupações.

Você não é o único a passar por isso. Ter uma vida mais tranquila já tem sido um grande desafio. A maioria das pessoas já até se acostumaram com a correria, e muitos até gostam. Mas, não é a melhor qualidade de vida para uma pessoa. Não, a todo o momento. É necessário desligar-se um pouco do mundo e ouvir a voz que vem do mais íntimo da alma.

1 - Torne-se consciente de sua autoestima
Observe o seu diálogo interno. O que você diz a si mesmo que pode causar sentimentos agitados? Como é sua reação às pressões cotidianas? Mantenha sempre sua autoestima elevada, assim sua vida correrá melhor e mais pacífica.

2 - Mude sua perspectiva
Em vez de focalizar os obstáculos, explore soluções. Ao invés de olhar para o quão difícil algo possa parecer, veja como você vai crescer como pessoa por causa da experiência. Sinta gratidão e mude de "ter que" para "chegar a".

3 - Visualize um resultado positivo
Concentre-se nos sentimentos de alegria e gratidão. Isto pode ser feito com qualquer situação. Imagine o resultado final que você deseja e se concentre na forma como se sente bem para conseguir e da esplêndida experiência de ter o que quiser.

4 - Medite
A meditação é uma ótima maneira de relaxar. Este é o momento em que você se encontra num lugar tranquilo para se sentar e voltar seus pensamentos para dentro, para o canto mais silencioso de sua mente. Vislumbre a natureza criada por um Deus de amor e ouça sua voz. Medite na palavra de Deus, pois ela acalma a alma, principalmente, o livro de Salmos.

5 – Aprenda a vivenciar o simples
Uma vida que lhe proporcione satisfação é a simplicidade. Isso pode ser aprendido! Ter muitas coisas, objetos, bens, recursos nem sempre trará paz na alma. Portanto, para uma vida menos agitada recorra-se a uma vida “simples”.


Rafaela Coronel

Título: 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

417 

Comentários - 5 Atitudes Para Uma Vida Menos Agitada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios