Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Muitos estudos têm revelado fatos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher, seus desejos. É muito mais do que podemos imaginar, e esses mistérios estão sendo revelados através da ciência. Por isso, saiba sobre estes 2 mitos a respeito da vida sexual da mulher. Você vai se surpreender!

Mito 1: As mulheres iniciam o sexo com menos frequência do que os homens

O estereótipo de que os homens são geralmente os iniciadores sexuais não podem ser totalmente precisos. O que Bergner tem encontrado quando visitou primatólogos foi que macacas são muito mais sexualmente agressivas do que os machos, e encontrou os mesmos resultados em estudos com roedores. Esse fato e mais as entrevistas que teve com mulheres sugeriram que este estereótipo pode ser apenas o resultado de nossa cultura combinada para a investigação. "Ele pode ter muito a ver com o fato de que estamos acostumados (senso comum) com a aceitação de iniciação sexual masculina", diz Bergner.

Na verdade, uma experiência em seu livro explica o que acontece quando as normas de gêneros são invertidas. Quando as mulheres foram expostas a um evento como o “speed-dating”(encontro para conhecer sua cara-metade), e tomaram iniciativa de se aproximar dos homens enquanto eles permaneciam sentados, o seu desejo de autorelato para com os homens, aumentaram. "De repente, as mulheres verificaram como muitas coisas relacionadas aos homens são indicadas sobre as estruturas sociais que temos, e o ato físico de dar um passo em direção a algo, muda a forma como vivenciamos o desejo", diz Bergner.

Mito 2: Os hormônios sozinhos abastecem o desejo feminino

Você sabe que seus hormônios afetam a libido, mas há muito mais desejos controladores do que apenas a testosterona e o estrogênio, ou seja, é algo muito mais abrangente do que apenas o âmbito fisiológico. "A química do cérebro realmente precisa trabalhar em equilíbrio, a fim de que sinta um forte desejo", diz Bergner. Junto com a dopamina e a serotonina (neurotransmissores no cérebro que envolve seu sistema de recompensa e de humor, respectivamente) há também a noradrenalina (um hormônio semelhante à adrenalina que está envolvida na excitação), diz Bergner.

"Os cientistas sabem que não é assim tão simples, mas nós amamos a explicação simples, e que nos deixa em apuros", diz Bergner. Então, a mente(o cérebro) também atua poderosamente para que a mulher sinta um desejo maior pelo sexo.


Briana Alves

Título: 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios