Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Sem Música Ninguém Vive

Sem Música Ninguém Vive

Categoria: Música
Visitas: 2
Sem Música Ninguém Vive

Coloco os auscultadores, coloco a música e tudo muda. Parece que quando ouço música entro num novo Mundo, um lugar explendido relacionado com o Paraíso.

Por vezes, o dia não corre como a gente espera, problemas financeiras, amorosos, familiares, entre outros, se atravessam no nosso caminho, mas no com a música parece haver uma cura. Se estiveres triste porque ele te deixou, não chores, não cometas nenhuma asneira, apenas ouve música, porque esta sim é a cura mais saudável para os problemas da vida.

Certo dia, um amigo meu desabafou comigo e disse-me que tinha um tumor cerebral.Dói ouvir isso, agora imaginem a dor que o rapaz tinha por saber que iria ter pouco tempo de vida.É difícil, mas a vida é assim, ninguem pode mandar nela. Todos os dias esse rapaz ia fazer quimioterapia, nunca faltava, ele tinha força de vontade, era um rapaz cheio de garra, genica, força e que nunca desistia, nem que fosse a ultima coisa que ele faria.

Mas, eu já sabia que algum dia ele iria ficar deitado numa cama no hospital a contar o pouco tempo de vida que ia ter. Muito doloroso ver as lágrimas a caírem-lhe pelo rosto abaixo, aquela cara triste, sem poderes fazer nada para o ajudar. Mas, de seguida me lembrei, se a música ajuda as pessoas a ultrapassarem as dores no dia-a-dia porque não haverá de ajudar o rapaz? Claro que nem se compara as coisas, mas porque nao tentar?Assim fiz...

No dia seguinte, fui ao hospital com uma prenda para ele. Muito feliz, ele abre e fica espantado com o leitor de discos que lhe ofereci, ele nunca tinha recebido nada assim. Assim sendo, todos os dias que eu chegava ao hospital, ele estava a ouvir música, passou a esquecer os problemas da vida e começou a adorar a música.

Infelizmente, no dia 4/07/2014 , morreu. Estava mesmo ao pé dele e num último fôlego, ele me disse:
- Morri, mas obrigado por tudo, aprendi a dar valor á música.

Chorei muito nesse dia, ele era o meu melhor amigo, o meu porto de abrigo, a vida sem aquele rapaz não iria ser a mesma. Mas logo pensei... Ele morreu, mas fico contente por ele ter aprendido o valor da música. Desde então, a minha vida tem sido a MÚSICA.

Música pode ser um bem essencial á vida, temos que lhe dar o devido Valor.


José Miguel

Título: Sem Música Ninguém Vive

Autor: José Miguel (todos os textos)

Visitas: 2

36 

Comentários - Sem Música Ninguém Vive

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios