Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Música Hip-Hop

Música Hip-Hop

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Comentários: 1
Música Hip-Hop

A música é sem dúvida alguma uma forma de expressão de sentimentos e faz parte integante da cultura dos povos desde a antiguidade. Por outro lado retrata também, tal como a arte , a sociedade vigente, os costumes e a mentalidade das pessoas.

Ela pode retratar o povo através da música popular ou pode ser mais ritmada, usar sons de piano, viola, cavaquinho, ou por outro lado ser mais agreste, com o uso de tambores ou outros instrumentos de maior fôlego. Desde sempre surgiram movimentos musicais ou músicos que se tornaram célebres, seja clássicos, hip-hop, rap português ou novos temas.

Pode dizer-se que há música para todos os gostos e esilos para mais jovens ou idosos. E, ainda há músicas que saem da moda e voltam mais tarde , como por exemplo o rapper.




No que concerne a hip-hop foi considerado durante muitos anos um estilo de música marginal, com algumas exepções nomeadamente na década de oitenta, o hip-hop de Beastie Boys e dos Run-DMC.

Este estilo esteve muito escondido e na sombra, mas nos anos noventa ele saltou dos projectos norte-americanos, para as bocas do mundo, com músicos exepcionais como snoop Doogg, DR.Dre, Tupac e De La Soul.

Na Europa, o fenómeno atingiu as massas, em especial com a edição da compilação Rapública.

Contráriamente, em Portugal o Rap português definhou bastante depois da década de noventa. E, o seu declíneo foi tão grande que só restou práticamente um nome, Boss AC, chamado Ãngelo César, que denotou grande persistência e dedicação, sendo considerado pelos amigos como uma espécie de subsídio para o hip-hop portugûes.
Mas, apesar dos seus esforços e dos seus álbuns, o rapper não foi muito mais além.

Por outro lado o hip-hop contemporãneo, de índolole mais alternativa, caracterizado pelo acentuar de linguagem de rua ou, no extremo oposto, por uma certa intelectualização do movimento, e são uma espécie de súmula das tendências comerciais do hip-hop norte-americano dos últimos anos.

Contráriamente, o Brasil apresenta uma musicalidade com a qual outros países sonham, ou seja transmite uma reflexão social, com uma atmosfera que remete para o destilar do ódio.

Apesar da quase morte do rap português, AC apresenta os melhores discos de hip-hop e combate o coma do rap nacional.

Por outro lado na América, gravaram-se muitos discos do estilo.

O quadro da música varia de país para país , embora muitas vezes seja uma questão de moda.

Pode dizer-se que sempre houve músicas para todos os gostos e que se trata de uma belíssima arte.


Pedro gil Ferreira

Título: Música Hip-Hop

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:38:53

    O melhor da música é que ela possui variados ritmos e estilos. O hip-hop tornou-se um fenômeno em muitos lugares do mundo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Música Hip-Hop

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios