Contrate um DJ
Para que um DJ faça o seu trabalho, existe uma grande multiplicidade de instrumentos ao seu dispor, desde gira-discos a mesas de mistura, softwares ou ainda amplificadores.
No entanto, os softwares informáticos em conjunção com a mesa de mistura dominam cada vez mais as preferências.
Se ainda existem os puristas que usam o vinil, a própria indústria musical sofreu uma transformação e passou a ser mais minimalista ao nível dos instrumentos necessários. Para um dj, é muito mais fácil andar apenas com o seu computador do que carregar com discos, gira-discos ou mesas de mistura.
No entanto, um dj tem de se fazer valer de algo mais do que apenas do seu software. Mesas de mistura, leitores de CD ou sintetizadores continuam a desempenhar um papel fundamental no crescimento de uma indústria que continua a desenvolver-se a passos largos.
Aquando da compra do equipamento há que ter em conta factores como o tipo de música que se vai passar, a ergonomia e a fiabilidade do próprio material ou ainda a potência necessária ao funcionamento de todo o conjunto.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
13-05-2014 às 20:52:48É muito importante conseguir um DJ de confiança e o melhor é que a própria pessoa faça a seleção das músicas para não ocorrer desentendimentos e confusões.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia