A Musica é fundamental
reviver.
A musica marca vidas, marca tempos, e épocas de nossas vidas, tanto tempo bom como tempo ruim. Com a musica, vivemos a nossa historia, a nossa vida.
A musica nos faz viajar no tempo e no espaço, a musica é fundamental.
A musica tem vários gêneros
musicais: musica internacional, nacional, clássicas, Gospel, funk, sertaneja, e romântica.
A musica é a forma mais antiga de nos expressarmos o que sentimos, a musica toca o nosso ser ela é profunda ela é benéfica até antes de nascer, pois já existe pesquisa que comprova que a escolha da musica dos pais e a audição freqüente é prazerosa durante a gravidez, faz com que a criança ao nascer seja capaz de reconhecer ao ouvi-la e a tranqüiliza.
Estudos também comprovam a importância que a musica tem para o bem estar do bebê, desde quando ele ainda é feto, a musica traz tranqüilidade para a mãe e para o feto.
Não dar para imaginarmos o mundo sem a musica, sem nem um som, vejamos a historia de Ludwig Van Beethoven que nasceu para ser musico fez as três sonatas para piano nas quais o mundo ainda hoje ouviu e se encanta, mais surgiu à tragédia, a doença que lhe roubou o centro auditivo interno o que lhe transformou o espírito, levando-o a isolar e ter grande depressão.
Este incidente levou Beethoven ao desespero e pouco faltou para que com suas mãos pudesse dar fim em sua vida, só a arte o amparou.
Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar mais sem êxito a doença progrediu e estava praticamente surdo, ao contrario dos que muitos pensavam Beethoven jamais chegou a perder a sua audição total, porem nos últimos anos
de vida a tivesse perdido, condição que não o impediu de apresentar em
consertos musicais, e nem em fazer sua maior obra prima sinfonia nº 9 e
antes de falecer disse ele: que iria compor a ultima e a maior obra prima em que o mundo a ouviria e que passa se o tempo que passa se jamais iria esquecer e ter outra musica igual FUR ELISA hoje fica na historia no mundo e no tempo.
A musica é uma terapia, ou seja, musicoterapia é por meio do som que os elementos musicais como (melodia harmonia e ritmo) da intervenção a alma nossa identidade sonora.
Comentários ( 4 ) recentes
- Sophia
13-05-2014 às 19:47:01Também concordo que a música é fundamental! A nossa vida é tão agitada, rotineira e devemos sempre nos acompanhar de uma música agradável e estimulante para enfrentar o dia!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Adriana dos Santos da Silva
18-09-2012 às 01:50:09Não consigo fazer nada sem uma boa música a ouvir. Adoro músicas alegres e que nos inspiram a pensar. Tem de muitos ritmos e de vários estilos, servem para diversificados , momentos. Ela com certeza é fundamental e muito útil. Também nos influenciam, nos animam, nos entristecem também. Por isso, é fundamental saber escolher as melhores músicas para se ouvir. Gostei do seu texto, valeu!!!
¬ Responder - Sofia Nunes
13-09-2012 às 16:31:38Ah, a música. Faz-me confusão como algumas pessoas conseguem passar pela vida sem uma banda sonora, e como tantas outras consomem em massa músicas comerciais com sentidos superficiais e fúteis. Gostos discutem-se, há boa música, música sublime e música que se vai ouvindo; depois há barulho. Quem não sente o espírito elevar-se quando ouve a Nona Sinfonia de Beethoven ou O Lago dos Cisnes de Tchaikovsky? Mas também há boa música fora do ramo clássico.
¬ Responder - Célia machuca
04-04-2009 às 18:23:48Menina você me fez chorar com a história de Beethoven é isso mesmo o que aconteceu com ele, e para mim é o maior e o melhor da musica clássica.
¬ Responder
a música marca momentos muito importante de nossas vidas.
obrigado por me fazer recordar bons momentos da minha vida.