Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A Música É...

A Música É...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 2
A Música É...

Aprendi há muitos anos atrás que a musica é uma arte, uma arte capaz de encantar pessoas de todas as gerações desde o início das gentes no mundo. Desde sempre as pessoas combinaram sons com silêncio e criaram melodias, ora isto nada mais é do que musica.

Ao longo dos vários séculos e milénios até foram criadas, inventadas novas formas de fazer musica, instrumentos musicais, técnicas vocais, enfim como em todas as áreas das nossas vidas, equipamentos modernos para fazer o mesmo de sempre, só que neste caso específico, referimo-nos a musica.

Apesar disto, continuamos a ver as pessoas motivadas a criar e a inspirar-se na natureza para construir as suas musicas e não foi há muito, talvez também não tão pouco, que vi um grupo com pedras nas mãos, seixos do fundo de um ribeiro qualquer acompanhando os seus cantos e dando-lhes um encanto peculiar. Há algum tempo também vi um homem e ouvi-o também tirando um choro digno de um violino, de um simples serrote… por vezes não temos nada nas mãos mas utilizamos o que temos e fazemos quanto mais não seja ritmo com as nossas próprias mãos batucando em qualquer coisa ou batendo palmas e acompanhamos a nossa própria canção.

Por tudo isto, a musica é algo que exprime para o mundo aquilo que nos vai na alma, transpondo para o palco da vida as alegrias ou tristezas que nos atropelam os corações… outras vezes porém a musica que sai das nossas bocas e das nossas expressões também não transmite alguma tristeza que possamos ter, mas como diz o povo, quem canta seu mal espante, e é bem verdade, usamos a música como um instrumento para erradicar as tristezas que não têm ordem de permanência nos nossos rostos, que sempre apresentam um sorriso quer a alegria esteja lá, ou não…

A música é finalmente uma expressão através da qual podemos passar uma mensagem, seja ela qual for, e na sua evolução ao longo dos tempos, tem sido notórias mensagens diversas que têm sido transmitidas…

Em Portugal, a musica faz mesmo parte da História quando uma canção tocada na rádio fez sair um exército para uma revolução de paz! Uma revolução que começa com música e acaba com flores, é sem dúvida o rosto do povo português!

Música, uma arte ancestral que eleva as nossas mentes e os nossos corações trazendo até nos uma série de emoções que nos fazem sorrir.


Ana Sebastião

Título: A Música É...

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Comentários - A Música É...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios