Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Motociclos - uma condução segura

Motociclos - uma condução segura

Categoria: Motas
Visitas: 4
Motociclos - uma condução segura

O uso de motos é muito frequente na estrada, sendo a sua utilização perigosa se não houver cuidados da parte do seu condutor ou dos outros. Os cuidados devem ser redobrados, e ao começar uma viagem de motociclo deve ter-se o máximo cuidado logo ao iniciar a marcha.

Em primeiro lugar, deve ter-se em conta a acomodação da bagagem. A mota não é propriamente um transporte de mercadorias mas sim de uma ou duas pessoas. Logo, deve evitar-se o seu uso, evitando exageros e muito peso.

Para preservar a segurança do seu condutor ou outro, a bagagem deve ser bem distribuída pelo motociclo, e não concentrar o peso num só lado, pois isso compromete a condução. É conveniente por isso usar bolsas para o efeito, existindo muitas para isso. Elas aumentam em muito a segurança.
A maior parte dos acidentes de motociclo acontecem ao iniciar ou terminar a viagem, deste modo deve ter-se o máximo cuidado com esse iniciar. A velocidade é um factor agravante, por isso deve ser reduzida.

Ao conduzir-se deve apenas haver concentração na condução e esquecer-se outros assuntos pendentes.

Não se aconselha o uso de mapas ou guias, enquanto se conduz, de modo que se houver essa necessidade deve parar-se num local seguro e apropriado, nomeadamente num posto de abastecimento de combustível.

Torna-se conveniente o uso de um equipamento de segurança, tal como capacete, casaco de couro, luvas, calças reforçadas e botas de cano alto. Estes pormenores dão protecção e podem salvar a vida. Relativamente aos passageiros, estes devem usar também o mesmo equipamento de  protecção. Deve acomodar-se o mais próximo possível do condutor, segurando-o com a duas mãos pela cintura.

Devem efectuar-se revisões periódicas, tal como nos restantes veículos. As ultrapassagens devem ser evitadas, especialmente com autocarros e camiões devido á deslocações de ar que estes provocam. Assim convêm circular muito à direita.

No inverno deve usar-se vestuário muito quente para evitar hipotermia.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Motociclos - uma condução segura

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Imagem por: howardignatius

Comentários - Motociclos - uma condução segura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: howardignatius

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios