Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Economize ao andar de mota

Economize ao andar de mota

Categoria: Motas
Comentários: 1
Economize ao andar de mota

As motos esportivas têm um design futurista e uma mecânica voltada para a velocidade e desempenho. Os motores são de alta potencia e geralmente possuem mais de 600cm3 de cilindrada, o que permite uma maior aceleração, alguns alcançando uma velocidade de próxima a 310 km/hora. O que em geral possuem disco de freios duplos.

A motocicleta que é também conhecida simplesmente como moto, é um veiculo de duas rodas que propicia sua movimentação, e é um meio de transporte bastante utilizado devido o seu baixo consumo de combustível, mais, entretanto há moto que consomem mais combustível do que muitos automóveis, variando entre um fato e outro, como por exemplo, a cilindrada da moto.

Às vezes se pensa que deve comprar moto por ser um preço mais barato que um carro e que nos leva ao mesmo lugar. Isso seria bom, se todos soubessem usar a moto como um meio de transporte utilitário ou se gostasse de correr não procurassem as ruas e avenidas mais sim uma pista apropriada para corrida, pois as pessoas não podem sofrer por irresponsabilidade, muitos, já perderam a vida por gostar de correr e por ultrapassagem perigosas, e outros por adorar uma adrenalina, mais não pensa nas conseqüências que estes podem provocar, tanto para se, como para os outros, quantas pessoas já perderam suas vidas por imprudência e irresponsabilidade, e quantas pessoas ou mesmo pai e família estão respondendo processo por matar alguém no transito por irresponsabilidade, o numero é cada vez maior, mais estar na hora de cada pessoa se conscientizar de que as motos não foram criadas para tirar a vida das pessoas e sim para facilitar.

O terrível não é a moto e sim a imprudência dos motoristas que por sua vez acha que pode ultrapassar a tudo e a todos, o índice de acidentes de transito tem aumentado muito nos últimos anos, e que 90% dos acidentes tem sido com moto, a legislação hoje foi mais rigorosa, exigindo o capacete, luvas, jaquetas, mais tem que ser mais ainda, devido os imprudentes, a moto foi feita para duas pessoas no máximo, mais ainda existe pessoas que levam mais de duas, e com isso os acidentes tem sido constante.

A moto foi feita para facilitar e economizar o bolso das pessoas e muitos não entendem e fazem com que a moto se torne algo perigoso. Já existe associação não governamental, que foi criado por um grupo de motociclista visando oferecer apoio na solução de problemas, e uma consciência critica de cidadania, e segurança no transito, e também até serviço de apoio ao motociclista acidentado.



Waldiney Melo

Título: Economize ao andar de mota

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ximenes FilhoXimenes Filho

    21-04-2009 às 22:03:29

    Gostei e é verdade sobre a imprudencias dos motoqueiros,parabéns!!!

    ¬ Responder

Comentários - Economize ao andar de mota

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios