Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Acelere (Só) Na Segurança

Acelere (Só) Na Segurança

Categoria: Motas
Acelere (Só) Na Segurança

As motas povoam os sonhos de muitas pessoas. Não apenas aqueles que ocorrem com os olhos abertos, a carteira fechada e um suspiro que emerge das entranhas, mas também os que permitem realizar aspirações profundas enquanto se dorme. De facto, neste tipo de sonho, a mota simboliza aventura e liberdade, o espírito de uma vida experimentada nos limites. Se, ao sonhar, se vê somente a mota, é sinal que se deseja, mesmo sem o saber, mais emoção para a própria vivência. Se, por outro lado, se sonhar que se está a andar de mota, é presságio de grandes aventuras para breve.

Para lazer ou trabalho, estes veículos são bastante utilizados. A própria Polícia a eles recorre no desempenho das suas funções. Vêem-se, inclusive, a fazer escolta a automóveis transportando altas individualidades. É claro que quando estas se deslocam de avião, não se consegue detectar o rasto das motas no céu! Embora a alguns só falte levantar voo, tal é a velocidade que imprimem às duas rodas, a verdade é que este meio de transporte ainda não é guarnecido de asas… E não possui, igualmente, janelas, evitando discussões sobre se estas devem ir abertas ou fechadas…

A prova no Dakar é, possivelmente, o teste mais rigoroso para todos os veículos que participam, incluindo as motas. Perante condições de dureza extrema, são postas à prova a perícia do condutor, assim como a resistência e outras características do que ele conduz. Actualmente, existem apoios e o GPS, que permite a rápida localização dos concorrentes e o pronto socorro, se for caso disso. Antigamente, porém, podiam passar-se muitos dias até que um piloto, eventualmente em apuros, fosse detectado.

Se não se souber andar de mota e se insistir, não obstante, em circular, pode ser-se protagonista de aparatosos acidentes ou, no mínimo, provocá-los a outros que transitem na mesma via. Para além de ter de se possuir habilitação adequada e os documentos em dia, convém não andar demasiado depressa. Para esse efeito, existem os autódromos, dotados de condições e dispositivos de segurança. Ao circular, há que não esquecer os piscas, eventualmente coadjuvados com a mão, de modo a que os outros motoristas se inteirem das nossas intenções. E para quê andar colado ao carro da frente? Se ele travar de repente ou aparecer um buraco, vai-se “abraçá-lo” compulsivamente… Em estradas com grande volume de tráfego, é aconselhável a regra de permanecer na faixa da direita. E deve prestar-se especial atenção ao “furar” por entre os carros: o espelho pode bater em algum lado e perde-se imediatamente o controlo. O capacete, para salvaguardar, tem de estar correctamente colocado e com a fivela apertada. É também recomendável o uso de luvas, uma vez que, em caso de desequilíbrio, a tendência é defender-se com as mãos. É vantajoso vestir sempre um casaco, de preferência de couro (porque protege mais), e para quem anda bastante de mota, sugere-se a protecção de tornozelos e calcanhares. Afinal, ninguém quer ter um calcanhar de Aquiles…

Maria Bijóias

Título: Acelere (Só) Na Segurança

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Acelere (Só) Na Segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios