Umidade nos armários: o que fazer?
Sem dúvida, ter um armário apresentando umidade é terrível, as roupas absorvem o cheiro que fica dentro do ambiente do armário e causa a impressão de que as roupas não estão limpas.
Imagine, marcar um encontro e ter que usar uma roupa com cheiro de mofo, aquele cheiro típico que lembra lugar úmido. Já passou por isso? Tomara que não, é o tipo de coisa que certamente não causa a melhor das impressões, o convidado ou a convidada, irá primeiramente se lembrar do cheiro da roupa ao recordar o encontro, mas é um outro assunto que tem jeito de gravar uma melhor impressão.
Caso não seja possível mover o armário para outro lugar, sugiro algumas dicas como as seguintes:
- Tire todas as roupas do armário, deixe as portas abertas e as gavetas também para arejar, é recomendável deixar uma vez por semana as portas e as gavetas abertas por pelo menos uns dez minutos para renovação do ar no interior do armário.
- Coleque giz nos cantos (dentro) do armário, o uso do giz diminui a umidade, se for um tipo de umidade muito crônica, além de colocar, passe giz pelos cantos também (no interior).
- Outra dica é usar cal virgem, o cal não deve ser jogado nem borrifado no armário, ponha uma quantidade de cal dentro de um vidro, tampe com tecido, use elástico para fixar bem o pano no vidro.
-O melhor é optar por vidro com boa base para não ficar tombando, tanto o giz como o cal, retem a umidade, lembrando que devem ser trocados após dois meses e assim sucetivamente.
- Algumas pessoas usam carvão, folhas de louro e cânfora como auxiliares no combate a umidade mas isso depende da tolerância de cada um com esses aromas.
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
20-04-2014 às 15:43:15Isso é um problema bem comum mesmo. A Rua Direita se alegra com essas sugestões tão úteis.
¬ Responder - edna siqueira
22-07-2010 às 20:16:59onde consigo comprar giz para colocar em armários para reter a umidade
¬ Responder