Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 1
Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Uma boa parte de nossas vidas passamos renovando nossas energias dormindo. Uma boa qualidade do sono garante um bem-estar rotineiro. Diante disso a escolha do colchão é fundamental para evitar noites de insônia e dias mal-humorados, além de evitar também problemas físicos, especialmente de coluna. Saber que tipo de colchão se adapta melhor ao corpo é fundamental para fazer a melhor aquisição. Um colchão que não é adequado a estrutura corporal acaba por proporcionar problemas físicos de articulação e profundas dores nas costas, além de também evidenciar problemas comportamentais, como impaciência e irritabilidade.

«Subestimar a importância do colchão na vida é não valorizar o bem-estar e a saúde do corpo e emocional. É necessário ao equilíbrio do organismo que o sono seja de uma ótima qualidade. Portanto ao realizar a compra de um novo colchão alguns passos para se fazer a escolha certa devem ser cumpridos. Primeiro deve-se buscar marcas de credibilidade no mercado, que tenham atendimento ao consumidor e que ofereçam garantia estendida. Depois de optar por uma boa marca, o segundo passo é escolher o modelo mais adequado ao corpo e ao modo de dormir.

Uma boa conversa com o vendedor, profissional entendido sobre as características de cada modelo, pode facilitar a escolha. Relatar em que tipo de colchão se está usando no momento e experiências antigas com outros tipos de colchões são importantes para que o vendedor saiba o que gera desconforto e que tipo talvez se adapte mais ao cliente. Durante este diálogo é bom relatar qual é o tipo de textura e o nível de intensidade que se pretende com o colchão. Se está procurando um colchão mais macio ou um extremamente firme. Nesse ponto é interessante experimentar as opções selecionadas de colchão na loja antes de adquirir um. Já que se passará muito tempo em cima desse acessório á fundamental ter certeza de ter feito a melhor escolha.

Os colchões também possuem tecidos diversificados em diferentes marcas e modelos. A experimentação também ajudará a verificar qual modelo proporciona um conforto maior. Além disso, sincronizar a escolha ao peso e à altura pessoal é fundamental. Se a procura for por um colchão de casal, é importante escolhe-lo pelo tamanho e peso da pessoal maior e mais pesada do casal.  O tamanho ideal é aquele que deixa espaço sobrando para a movimentação e a flutuação do corpo, especialmente quando se trata de um colchão de casal. O colchão apropriado é aquele que dá conforto a coluna, permitindo seu alinhamento. Para isso, seu tamanho também deve ser relevante a fim de poder dar suporte a estrutura corporal.

Em caso de problemas físicos de coluna é bom consultar um especialista para juntos escolherem a melhor opção de colchão para o problema pessoal. O tamanho e a densidade podem ser solicitados na compra dessas peças. Alguns fabricantes fazem colchões sob medida. Basta fazer a encomenda de acordo com o desejado e desfrutar de noites de sono bastante equilibradas e tranquilas.


Rosana Fernandes

Título: Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

777 

Imagem por: gaab22

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:56:39

    A Rua Direita adorou o texto, muito esclarecedor. Realmente, necessita-se de colchões confortáveis e isso depende do gosto de cada pessoa.

    ¬ Responder

Comentários - Selecione o tamanho e o tipo certo de colchão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: gaab22

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios